sexta-feira, 12 de abril de 2019

UM TERNO DE QUALIDADE!

O quarto álbum dos brasileiros O Terno chama-se «atrás/além» e tem lançamento em pré-venda já dia 24 de Abril pelo Selo O Risco. As primeiras duas canções disponibilizadas são imediatamente recomendáveis e nelas sobressaem os arranjos e letras de Tim Bernardes, um caso sério de talento que o disco a solo "Recomeçar" de 2017 só veio ajudar a reforçar e robustecer. Ao lado de Biel Basille na bateria e Guilherme d'Almeida no baixo, ora aqui está um trio de extrema competência que parece ter neste novo disco conceptual um definitivo e arrasador certificado de qualidade.

A banda teve recentemente o privilégio de fazer a primeira parte dos Arctic Monkeys no Rio de Janeiro e está anunciada uma parceria em cima do palco com os Capitão Fausto na próxima edição do Rock In Rio no Rio de Janeiro a 6 de Outubro, aventura que se repete em Abril de 2020 em Lisboa - os grupos encontraram-se em São Paulo em 2017 aquando dos primeiros esboços do último dos lisboetas "A invenção do dia claro", curiosamente também o quarto, recentemente lançado.

Recorda-se que os O Terno estão alinhados no cartaz do Primavera Sound do Porto e tocam dia 8 de Junho, sábado. Já agora, podia ser ao final da tarde com uma boa brisa, sem chuva e o sol a desfazer-se...




Sem comentários: