quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TOM WAITS POR MATT MAHURIN!





















A colaboração entre Tom Waits e o reputado e polivalente artista Matt Mahurin começou há mais de trinta anos quando lhe foi solicitada uma ilustração/retrato para a capa de um antologia de canções. Desde aí, ao relacionamento profissional foi-se sobrepondo uma amizade profícua cimentada em inúmeras sessões fotográficas em estúdios, registos de actuações ao vivo ou direcção de videos (vide abaixo) para temas seleccionados. 

Para que tamanho património e herança seja merecidamente do domínio público, está agora disponível um livro recheado de fotografias, ilustrações, imagens digitais e até pinturas originais que Mahurin concebeu do amigo Waits a quem foi pedido uma pequeno prefácio que antecipa um ensaio do próprio autor sobre esta longínqua parceria. Há (havia?) uma versão limitada de 250 exemplares para os chamados coleccionadores devidamente preparada e embrulhada onde se esconde uma impressão da capa do disco "Mule Variations" com a assinatura e o número firmados pelo próprio artista.

Atendendo a que um anterior livro de fotografias de Anton Corbjin desapareceu num ápice das prateleiras, se quiserem oferecer a vós próprios ou a alguém muito especial esta peça de antologia é melhor decidir com rapidez. Nós, zás, já o fizemos. 




Sem comentários: