quarta-feira, 11 de março de 2020

VANISHING TWIN, VAMOS PÁ PISCINA!





















O quinteto Vanishing Twin com sede em Londres é o exemplo perfeito dos actuais tempos sem fronteiras e onde nacionalidades distintas como a Bélgica, Itália, Japão, França e E.U.A. não constituem qualquer obstáculo a uma colaboração artística profícua iniciada em 2015 e que teve no álbum do ano passado, o segundo, o culminar saboroso de uma aventura especial. Com "The Age of Immunology", um título quase profano nos dias agitados que vivemos, afirma-se um experimentalismo psicadélico e arty de elevada penetração sonhadora que deve ser consumido sem receios e cujo o efeito, atendendo à fase de vigoroso florescimento, é imediatamente absorvido.

A jogar forte nessa disseminação benigna, a banda tem uma digressão pela América do Norte agendada para o final do mês para a qual pede a ajuda material na aquisição de um sete polegadas de vinil propositadamente azul com quatro novos temas e rotulado de "In Piscina!" como se confirma na imagem da capa e no título de um dos temas instrumentais a lembrar-nos o eterno e incontornável refrão de "Dá Fundo" dos GNR!
     
Atendendo a que a banda tem concerto marcado no festival Tremor açoriano para o dia 4 de Abril, isto é, se entretanto não se confirmarem adiamentos ou cancelamentos, talvez o mergulho nas águas tratadas de uma piscina qualquer de São Miguel venha a ser substituído por uma emersão térmica numa das reconfortantes caldeiras naturais das Furnas...

Sem comentários: