quinta-feira, 10 de maio de 2012

ROCKY RACOON #3
















O que fazem os Beatles no topo de um edifício antigo cá do burgo? Dir-se-ia, a brincar, que emitem sinais aos aviões que cada vez mais atravessam o céu da cidade eleita como o melhor destino europeu de 2012, mas efectivamente ocupam a varanda superior da Jo Jo's ali no final/começo de Cedofeita, sinalizando e muito bem a loja de discos mais antiga das redondezas. Segundo reza a lenda, os gestos e posições dos quatro de Liverpool tinham por intenção traduzir a palavra "Help" ao jeito das bandeiras de aeroporto mas o que acabou por ser fotografado e reproduzido é "NUJV", embora existam outras variações quer em edições americanas quer em cartazes do filme com o mesmo nome. Miudezas. Certo é que este foi o primeiro disco em vinil da banda que apareceu lá por casa, uma oferta de primos em data de aniversário, começando desta forma a substitução das velhas cassetes dos álbuns "vermelho" e "azul" que ameaçavam romper por sobre-utilização. O tema título é ainda hoje uma das nossas canções preferidas dos Beatles, vai-se lá saber porquê. Afinal, como confessado pelo próprio Lennon, o grito por socorro era mesmo sincero. 
Quanto ao filme, que pode ser visto sem dificuldade no youtube, nunca chegamos a visualizá-lo na totalidade, embora na nossa colecção exista uma caixa com toda a parefernália incluída numa edição especial de 2007 e que compramos a metade do preço nuns saldos duma grande superfície. Aliás, na altura compramos duas, as que por lá havia, para satisfazer também a aspiração do amigo HugTheDj. Mas o embrulho continua por abrir, intacto, à espera de valorização... 
Quanto à Jo Jo's, os parabéns são mais que merecidos pela ideia e já agora toda a ajuda será, com certeza, bem-vinda para manter a loja aberta.  

Sem comentários: