sábado, 3 de fevereiro de 2018

SEREIAS + WAND, Hard Club, Porto, 2 de Fevereiro de 2018

O primeiro concerto do ano aqui para a casa teve ontem dose dupla saborosa. De entrada, a surpresa quase surreal dos Sereias, um colectivo que exerce uma sonoridade densa, a roçar a anarquia instrumental de faceta punk e laivos free-jazz que vai dando (dis)forma às palavras do poeta António Pedro Ribeiro. "Primeiro Ministro", "Rua", "Loucura" ou "Putas da TV" são alguns dos exemplos de agitação poética de choque que não podem deixar ninguém indiferente e que não permite meio-termos. Ou se ouve de bom grado e se dá atenção, o que foi o caso, ou o melhor é mesmo virar costas a este "Poeta Negro" como ficou bem vincado nas palavras ditas no final da perfomance. Um sobressalto!



Aquando da visita dos Wand à Invicta durante o Primavera passado, ficamos com um pequeno amargo de boca com os míseros quinze minutos finais, ou nem isso, do concerto dos californianos em pleno palco arborizado. Agora que o regresso se fazia em nome próprio não havia desculpa para que falta não fosse colmatada e em boa hora (mesmo em cima do joelho...) acabamos na sala mais pequena do clube portuense bem composto e expectante para a apresentação do novo disco "Plum". Confirmou-se a variedade cromática das canções novas, um pouco mais pop que o habitual, mas já bem conhecidas da maioria a que se juntaram algumas peças mais antigas obrigatórias como "Bee Karma", já um clássico psico-rock, "Floating Head" ou "Fire On The Mountain" tocado já quase de luzes acesas num encore estranho já depois de desligados os amplificadores! Confirmou-se ainda a fluidez e entrosamento do conjunto, a faceta front-man impagável de Cory Hanson e a estranheza linda de uma banda que pode e deve ser rotulada de puro indie rock sem contaminações. Recomendável, muito!







3 comentários:

Unknown disse...

Boas. Lembras-te do alinhamento completo?

José Miguel Neves disse...

https://www.setlist.fm/setlist/wand/2018/hard-club-oporto-portugal-7bee8aa0.html

Unknown disse...

Hehehe, fui eu que fiz essa setlist, do que me recordo...a minha pergunta foi no sentido de comparar e eliminar algumas dúvidas, mas valeu de qlqr forma ;)