domingo, 11 de fevereiro de 2018

NADINE KHOURI + ADRIAN CROWLEY, Passos Manuel, Porto, 9 de Fevereiro de 2018

Aquando da estreia de Nadine Khouri há precisamente um ano em formato trio no outro lado da rua portuense acabamos surpreendidos com a intensidade e maturidade do conjunto de temas do disco "The Salted Air", cartão de visita primordial desse serão. O regresso a solo na sexta-feira acabou por manter a fasquia de qualidade então notada mas, seja pela penumbra seja pela acústica assinalável da sala, a curta apresentação da simpática libanesa acabou por carimbar com fascínio a nossa paixão por uma artista que faz da ternura sonora um gostoso sismo emocional!

(13/02/2018 - videos removidos a pedido da artista)





O irlandês Adrian Crowley andou anos no nosso primeiro iPod aquando do álbum "Long System Swimmer" mas depois, como muitos outros, passou a engrossar o rol do esquecimento perante a velocidade do tempo... O magnífico disco do ano passado "Dark Eyed Messenger" que recebeu o toque de classe de Thomas Bartlett /Doveman permitiu a redescoberta que, felizmente, tantas vezes acontece a que se juntou um coincidente regresso a Portugal para a sua apresentação. Em boa hora! Concerto de tensão macia que uma voz a la Bill Callahan rapidamente conquistou os presentes e de que são bons exemplos de inspiração a versão de "Ocean" dos Velvet Underground, o trepidante poema de Yeats acappella ou muito coheniano "And So Goes The Night", grande tema do disco do ano passado. Tempo ainda para um dueto esperado com Khouri e a enorme canção/história "Unhappy Seamstress" que coube no único encore e aquele som da máquina de costura que uma pequena caixa de realejo ajudou a perdurar na escuridão. Anuncia-se um regresso, como convêm!   







1 comentário:

nadine disse...

Antes de mais, muito obrigado por todo o teu apoio, que me é verdadeiramente importante. Devo desculpar-me: creio que houve qualquer coisa no meu primeiro email que se perdeu na tradução… - os vídeos que filmaste no Porto são dos melhores que vi no Youtube. Estava a tratar apenas de retirar os sets completos, daí o mal-entendido no referido email e, por causa disso, esta nova mensagem: será que poderias voltar a por online os teus clips de ‘You Got a Fire’ e ‘Throw Your Love Down’? Uma vez mais, desculpas pelo mal-entendido e por qualquer inconveniência! Que bom que alguém fez o registo daquela noite: agradeço-te por isso, espero que ainda tenhas os vídeos. (Pedi a um amigo que me traduzisse isto).
Muito obrigado e até breve
Nadine