terça-feira, 13 de outubro de 2020

DAMIEN JURADO, DISCO COMPACTO!






















A suspirada digressão europeia de Damien Jurado prometida para Novembro e que passava mesmo aqui ao lado foi hoje oficialmente adiada para o próximo ano. Talvez em jeito de compensação antecipada, o músico lançou de surpresa no final da semana passada um EP chamado "Unissued" que terá somente formato de CD limitado a mil exemplares sem direito a modernices como streamings, downloads ou videos ou sequer uma clássica rodela de vinil ou até lojas de porta aberta!

Três dos cinco temas inéditos têm nome de actores ou personagens do mundo televisivo ou cinematográfico tal como aconteceu, aliás, com a canção "Marvin Kaplan", actor principal do sitcom americano "Alice Já Não Mora Aqui" (1974) e que foi incluído no magnífico álbum "The Horizon Just Laughed" de 2018. Agora os homenageados com nomes de cantilena são "Alfred Lutter III", jovem actor da mesma série "Alice Já não Mora Aqui" ou do filme de Woody Allen "Nem Guerra Nem Paz" (1975), "Bubba Norris", supostamente da série norte-americana "The Method" (1996) ou até, quem sabe, o personagem Morpheaus do filme "The Matrix" (1999) e "David Madden" (1931-2014), nome de outro actor conhecido pela sua participação na comédia dos anos setenta "The Partridge Family". Sobram os enigmáticos "Customer #3" e "Arrivals / Departures". 

A imagem de capa é da autoria do britânico Marcus Whitmore, o mesmo do referido “The Horizon Just Laughed” e o próprio Jurado decorou o disco compacto e a restante embalagem. Como só podemos ouvir e descobrir os novos temas depois de receber a encomenda, o melhor será mesmo repetir o prazer de escutar esta maravilha...

Sem comentários: