sexta-feira, 2 de outubro de 2020

AMY WINEHOUSE, CAIXINHA DE RECORDAÇÕES!






















A proximidade da época natalícia e a acentuada aposta das editoras na venda online, está a acelerar a promoção de escolhas apetecíveis para prendinhas feitas com juizo e sem pressas. No caso da UMC/Island Records os últimos tempos tornaram-se uma verdadeira azáfama para melómanos reincidentes que tem no catálogo de Amy Winehouse uma perdição. 

Se em Setembro foi a reedição do primeiro álbum "Frank" de 2003 em vinil pesado e certificado, aproximam-se agora mais duas tentações - primeiro, a caixa em cd com todos os álbuns e muitos extras ao vivo e em remistura chamada "The Collection" e, segundo, uma outra caixa com os doze singles em vinil retirados desde esse "Frank" até ao último "Lioness: Hidden Treasures", rodelas lançadas, algumas, na altura em quantidades reduzidas e que hoje alcançam preços proibitivos. As capas serão as originais a que se juntam um booklet contextualizador e um baralho de cartas (!), conjunto a rondar os cento e vinte euros, uma média razoável de dez euros por cada uma das recordações em 7". Já se aceitam encomendas do tesourinho 12x7 com data de saída marcada para 20 de Novembro. 

Apetece, mesmo assim, protestar se não teria valido a pena incluir, finalmente, uma pérola extra com o incontornável "Valerie", uma versão dos The Zutons da autoria de Mark Ronson com a voz de Winehouse lançada em 2007, o maior êxito da cantora com vendas acima de seiscentas mil cópias só em Inglaterra, e cuja versão em 10" se tornou também uma raridade! Seja como for, back to black... 

Sem comentários: