quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

SONDRE LERCHE, AMOR AVATAR?





















Cumprindo a tradição, o norueguês Sondre Lerche não acabou o ano sem a cover da praxe. A canção escolhida foi "Kiss Me More" de Doja Cat feat. SZA que podem ouvir sem receio na bandcamp do artista e onde se justifica, como se fosse preciso, a preferência. Para trás, em Outubro, tinha aparecido o single "Dead Of The Night", inédito que chegou a merecer uma versão acústica registada num cemitério californiano e que pressupunha que algo maior estaria para estalar.

Confirma-se, assim, um regresso aos álbuns com "Avatars of Love" (será piada aos ABBA? O estranho desenho da capa também não ajuda...) a sair em Abril, mês que marca ainda o início de uma digressão pela Europa que se estende aos EUA logo a seguir. Depois do excelente "Patiente", um enorme testemunho da capacidade super-pop de Lerche, o novo disco foi totalmente inspirado, composto e registado em território norueguês com a cumplicidade habitual de amigos músicos, produtores e engenheiros sob supervisão do próprio, que comandou a totalidade dos arranjos. 

Entre os quinze temas há colaborações com Felecia Douglass (Dirty Projectors?) em "Special Needs", CHAI (será o quarteto feminino japonês?) em "Summer In Reverse" e Mary Lattimore em "Magnitude Of Love", o que implica um toquezinho da maravilhosa harpa. Para já, podemos saborear estes três, qual deles o melhor! 



Sem comentários: