Num género de repetição inverosímil, alinha-se para Janeiro uma intensa digressão do soulman norte-americano por Espanha e não é que há concerto marcada para Santiago de Compostela para dia 25, domingo? Bilhetes só na segunda feira. Grazas!
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
LEE FIELDS A BOM CAMINHO!
FAZ HOJE (24) ANOS #109
. Jornal de Notícias, por Miguel Graça, fotografia de José António Domingues, 26 de Setembro de 2001, p. 43
terça-feira, 23 de setembro de 2025
JOAN SHELLEY, VERDADEIRO TESOURO!
Em "Real Warmth", que a No Quarter editou na última semana, há pois novos ares, longe do Kentucky natal e de uma certa ruralidade country, mas, ouvindo o disco, a magia que Shelley aporta à composição soa como que se tivesse agitado numa nova poção perfumada de bom gosto. Há muito que lhe exaltamos o estilo, que a temos por indispensável, é tempo agora de a abraçar como um verdadeiro tesouro!
FAZ HOJE (27) ANOS #108
. Público, por Fernando Magalhães, fotografia de Bruno Rascão, 25 de Setembro de 1998, p. 39
sexta-feira, 19 de setembro de 2025
MIDLAKE, PONTE DA HARMONIA!
O sexto álbum, de nome "A Bridge to Far", sairá a 7 de Novembro pela Bella Union e segue-se, quatro anos depois, a "For the Sake of Bethel Woods", contando com digressão inglesa e pela Europa continental já no final de Janeiro de 2026.
Entretanto, e a propósito da morte de Ozzy Ousbourne em Julho passado, a banda fez questão de recordar a versão "Am I Going Insane" dos Black Sabbath que integrou a compilação "Late Night Tales", sonoridade que influenciou, decisivamente, o embalo da obra prima "The Courage of Others" de 2011. Outra recente versão, inesperada e acústica, de "I Shall Be Released" de Bob Dylan dá sinais, que um dia qualquer, um disco de covers até que seria bem bom...
quarta-feira, 10 de setembro de 2025
SESSA, VALE A PENA!
Entre Abril de 2024 e Março de 2025, o estúdio Cosmo de São Paulo recebeu cinco sessões onde Biel Basiel, baterista dos O Terno e Marcelo Cabral, baixista e compositor, assumiram a produção e ajudaram a dimensionar as possibilidades de progressão - à guitarra, como em discos anteriores, que comandava a composição e muitas das apresentações ao vivo, foram sobrepostas linhas de piano, sintetizador, guitarra wah-wah e até caixas de ritmos por contágio soul e jazz de gente como Shuggie Otis, Roy Ayers, Sly Stone, Tim Maia e até os amados Erasmo Carlos e Amado Maita.
São nove as peças da colecção e "Vale a Pena" é a percursora e, logo, irresistível novidade na qual Sessa larga a guitarra para se aventurar num piano Suette brasileiro...
quarta-feira, 3 de setembro de 2025
DUETOS IMPROVÁVEIS #307
BRIGHT EYES & HURRAY FOR THE RIFF RAFF
Dyslexic Palindrome (Oberst)
EP "Kids Table", Dead Oceans Records,
E.U.A., Setembro de 2025
Subscrever:
Comentários (Atom)






