quinta-feira, 4 de abril de 2019

BELLE & SEBASTIAN, DE BARCO E EM FORÇA!

Ainda ontem numa roda de amigos e com a presença de um conterrâneo sabedor, se anuía totalmente sobre a validade dos Belle & Sebastian, uma instituição pop escocesa com quase vinte cinco anos de consistente e inteligente actividade artística em rodagem contínua por muitos palcos do mundo e que mantêm ainda num qualquer estúdio o altar mor sagrado para a cerimónia que melhor sabem fazer - canções, muitas e boas.

A nossa adesão a esse credo irresistível tem quase o mesmo hiato temporal e bem lembramos a pena e inveja de não poder comparecer a um então inovador festival que banda organizou em 1999 com o nome de Bowlie Weekender em Camber Sands no Sussex inglês. Com uma verdadeira parada de bandas e artistas da nossa eleição (Mercury Rev, The Flaming Lips, The Divine Comedy, Cornelius, Camera Obscura, etc., etc.) o evento celebra agora vinte anos mas os B&S não se esqueceram da data, avançando para uma inédita comemoração - um festival num barco de cruzeiro que sairá de Barcelona a 8 de Agosto e chegará à ilha da Sardenha quatro dias depois de muitos concertos, showcases, festas, jogataina e animação a cargo de outras tantas bandas e dos próprios B&S. O tal Boaty Weekender tem preços quase proibitivos e, assim, a tal inveja e pena ainda não é desta que acabarão por desvanecer...

Compensando danos, há sempre remédios auditivos eficazes como uma certa parelha de canções que está num disco antigo chamado "Girls in Peacetime Want To Dance" e que milagrosamente recebeu novos e vistosos videos!




Sem comentários: