sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

MEU AMIGO CHARLIE BROWN!
















A 9 de Dezembro de 1965 a televisão americana emitiu um episódio de Natal da série de desenhos animados Charlie Brown que se tornou lendário. A popular vinheta "Peanuts" da autoria de Charles M. Shultz ganhou vida natalícia e banda sonora a cargo de Vince Guaraldi, músico de jazz californiano que se tornaria famoso pelos trechos e versões que concebeu, nomeadamente, os depois populares "Linus And Lucy" e "Christmas Time Is Here" incluídos no vinil então editado ao lado de outras nove peças registadas em formato de trio. 

Passaram mais de sessenta anos mas este é um daqueles álbuns sem tempo que se tornou um dos mais vendidos discos de jazz de sempre, só ultrapassado pelo incontornável "Kind of Blue" de Miles Davis mas que, na proximidade da chegada do Pai Natal, reaparece cada ano para conquistar novos admiradores, tendo já atingido a cifra de 4 vezes disco de platina, o que nos E.U.A. corresponderá a quatro milhões de rodelas/cd's! 

Atenta, a Craft Recordings disponibiliza por estes dias uma reedição em vinil premente, peças de colecção limitadas em cores e embalagens diferenciadas. É só escolher. Para os inadaptados à época mas que gostam da música, aqui ficam duas tiradas para espairecer: 

“I know nobody likes me. Why do we have to have a holiday season to emphasize it?”  Charlie Brown 

“Look, Charlie, let’s face it. We all know that Christmas is a big commercial racket. It’s run by a big eastern syndicate, you know.” Linus Van Pelt



 

Sem comentários: