Ao livro, entretanto, esgotado na sua versão autografada, foram acrescentados três temas inéditos, dois deles registados com músicos locais no The Wonder Cabinet, espaço de arquitecura sonora e musical situado no vale de Cremisan em Belém, Palestina, e onde o artista participou, em Maio, na residência "Sounds of Places". O tema inicial, "Honeycomb", foi gravado com o pianista Sami El Enani. O envolvimento e o enlevo não tardaram a fazer efeito que agora se anuncia...
Trata-se do novo álbum "A Blade Because A Blade Is Whole" que, como sempre, se sujeita e escorre de uma série de dúvidas filosóficas e de que a primeira é, certamente, de difícil resposta: de que precisam as pessoas?
Em vários momentos dos concertos ao vivo que, felizmente, têm ocorrido por perto, esta e outras questões tem valido pertinentes e longos diálogos com o público na certeza, porém, de uma resposta ter sido sempre avançada - cura, cuidado. Assumir dignamente essa premissa é um desafio de óbvio valor e de difícil constância, nada que DePlume não insista como vital para que se engrandeça e vitalize um dia-a-dia em que também a música é um pré-requisito indispensável.
Desta vez, e ao contrário dos discos anteriores em que o material reunido submergiu de uma série de sessões coletivas de improvisação e edição, o novo trabalho foi cuidadosamente composto e arranjado pelo próprio a que, só depois, se convocaram as habituais amizades instrumentais, incluindo Macie Stewart nas cordas, Donna Thompson nas vozes e bateria, Momoko Gill, também nas cordas e vozes ou Rozi Plain no baixo. O local londrino de perfomance colectiva Total Refreshment Center, onde há muito se encontra conectado, foi novamente o ninho criativo eleito de um regresso que se saúda e confirma para dia 7 de Março pela International Anthem. O tema inicial "Oh My Actual Days" tem imagens a cargo de Rebecca Salvadori, responsável ainda pelo artwork (imagem acima). Cuidem-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário