sexta-feira, 26 de janeiro de 2007


MICAH P HINSON
Theatro Circo, Braga, 25 de Janeiro
O concerto começou um pouco frouxo, mas depois transformou-se num agradável momento. Personagem de cariz e postura muito vincada, a voz cavernosa de Micah P Hinson como que transforma o local do concerto numa varanda exterior de uma qualquer casa texana em noite de estrelas e luar. Brilhante compositor, as melodias são acompanhadas com uma simples guitarra eléctrica a que se junta quase sempre a bateria ou a slideguitar(?), alternando canções melancólicas com momentos arrebatadores e mais irrequietos. O artista carismaticamente indie e de postura informal, com uma vida já algo atribulada, vai contando piadas ou outras histórias, conseguindo sempre concentrar a nossa atenção e sentidos. No final do concerto, o músico bem vendeu o seu peixe, argumentando que todo deviamos comprar os discos originais (disponíves no átrio do teatro) e não descarregar música ilegal (!), mas como não existia vinil à venda, acabamos por nada comprar. Tinhamos esperança que o 7" single/tributo a Jeff Buckley "Yard of Blonde Girls" estivesse lá à nossa espera, mas como a edição é limitada... nada! Aqui fica pelo menos o magnífico video. Volta sempre, P!

2 comentários:

Anónimo disse...

O homem é paranóico com o som.
Apenas.
Ouviste o que foi expelido daquela guitarra? e de que forma? num concerto dos tindersticks vi um gajo lavado em lágrimas a chamar-lhes filhos da puta. Ainda gostei mais do concerto que o will da vitela à bracarense e do micah da sala junots.

Jose Miguel Neves disse...

É pena sair do Porto sempre atrasado e nunca a tempo de jantar em Braga como deve ser... É fácil gostar da vitela à bracarense! Já agora qual o nome do restaurante?;-)Deu para perceber que o micah no inicio estava bastante frenético em encontrar o som perfeito... A guitarra esteve uaaauuu!!