segunda-feira, 27 de outubro de 2008

JAZZANOVA & CLARA HILL, Centro de Espectáculos São Mamede, Guimarães, 25 de Outubro de 2008


Noite de Sábado em Guimarães muito decepcionante. Dos seis Jazzanova, só um deles compareceu em versão dj disfarçado e a figura foi mesmo Clara Hill. O resultado foi, no entanto, comprometedor! Durante quarenta cinco minutos a cantora emprestou a sua bonita voz a temas do seu último disco e outros dos próprios Jazzanova, com destaque para “Everything” e “No use”, mas o conjunto não conseguiu disfarçar muita inconsistência e até validade. Sob uma base pré-gravada, Clara Hill bem se esforçou para uma maior adesão do público, mas a distância e a profundidade, já que o fosso entre o palco e a plateia é exagerado, deitou por terra qualquer onda de entusiasmo ou interactividade. Prometeram voltar em breve, mas tendo em conta a experiência, recomenda-se ponderação e abstinência. Tal como já dizia o personagem diaconal, os artistas até são bons artistas, mas não havia necessidade...

1 comentário:

Anónimo disse...

Nos seus 10 anos de existência, os Jazzanova nunca actuaram como banda. Começam os concertos em formato banda em Janeiro de 2009, logo anormal seria se encontrassemos esse formato no espectáculo em causa.
Além do mais, seria igualmente de estranhar que num dj set (formato em que se apresentaram os Jazzanova) participassem os seis elementos, tanto mais que nem todos os eles são dj's.
Nuno