quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A TOQUE DE CAIXA














Vivemos hoje tempos de redescoberta e valorização do sempre eterno vinil. Em formato LP ou Single, os discos pretos são cada vez mais disputados e procurados, quer em edições originais de época, quer em reedições cuidadas a pensar em todos os (novos) aficionados. Quanto aos pequenos 45RPM, há agora um nítido renascimento e aproveitamento por parte das editoras, com a comercialização de caixas de singles de novas (p.ex. Franz Ferdinand, Sharon Jones & Dap Kings) e velhas bandas ou artistas (p.ex. Velvet Undergroud, Morrissey) a preços quase sempre proibitivos, o que não impede o seu escoamento. 
Posto isto, não entendemos o porquê de uma nova caixa de 45 cd-singles (!!!) dos Rolling Stones programada para Abril, onde cabem, obviamente, um conjunto de extras e guloseimas, mas que, no nosso entender, deveria respeitar o original em vinil e não, como é anunciado, imitando esse formato! Saía muito caro? Certamente, mas a diferença seria reconfortante. 
Curioso que para o Record Store Day de 16 de Abril, a editora tenha decidido lançar, separadamente, um 7" em vinil de "Brown Sugar"... Ora bolas!

Sem comentários: