segunda-feira, 1 de junho de 2020

THE NOTWIST, SIM, AO VIVO!





















Termina hoje a 49ª edição do Festival Moers na Alemanha, um evento inicialmente dedicado ao jazz mas que evoluiu para uma concentração requintada de experiências sonoras onde a world ou a pop também cabem sem favor. Sabendo desde Março das limitações impostas pela Covid19, a organização decidiu manter, mesmo assim, os três dias de concertos de forma digital (ok, há sempre uma dúzia de sortudos na frente do palco) e totalmente transmitidos pela Canal Arte desde sábado até hoje.

Do ecléctico alinhamento e a jogar em casa, os low profile The Notwist acabaram há pouco de apresentar a totalidade do álbum "The Messier Objects" (2015), uma colectânea maioritariamente instrumental de temas destinados a bandas sonoras imaginárias, programas de rádio ou produções teatrais que encaixam na perfeição na estética do evento e que está desde já disponível para visualização obrigatória.

Repete-se, assim, um hábito milagroso do canal público franco-alemão nos fazer chegar à distância concertos deste colectivo do sul da Baviera que faz música para nosso deleite desde 1989!   


Sem comentários: