quinta-feira, 28 de abril de 2022

WILCO, LAVOR E TRABALHO!





















Já não é para nós surpresa abrir a caixa de correio electrónico e deparar com uma mensagem de título New Wilco Album! Tem sido assim, de forma natural e inesperada, que na última década o sexteto de Chicago tem marcado e vincado a força do seu trabalho imediatamente validado por aficionados, ainda e sempre, sedentos de melodias. Hoje foi mais um desses dias. 

No final de Maio, então, lá chegará o décimo segundo disco de estúdio, o que neste caso é literalmente verdade já que o resultado contido em "Cruel Country" é fruto de esforço colectivo e presencial simultâneo no The Loft, um género de oficina própria de canções em revisão e afinação permanente que já não assistia a tamanha azáfama desde o registo de "The Whole Love" de 2011. 

Trata-se de um duplo álbum de vinte e um temas a ser estreados ao vivo no Festival Solid Sound que a banda tem por hábito organizar ao longo de três dias em North Adams, Massachusetts, a coincidir com a data de lançamento mas que, certamente, se estenderá à restante digressão com datas europeias logo em Junho. 

Como sugere a imagem de capa, um primeiro e cruel lavor bordado por Tweedy e rendilhado à maneira pela restante comunidade chama-se "Falling Apart (Right Now)" e não engana...

Sem comentários: