terça-feira, 9 de maio de 2023

LLOYD COLE, PARTILHA DA DOR!





















No mês de Junho o britânico Lloyd Cole alcançará a bonita soma de doze álbuns a solo desde que a separação dos The Commotions foi formalizada em 1989! A ruptura foi esquecida vinte anos depois quando lançou "Guesswork" ao lado de Neil Clarck e Blair Cowan, guitarrista e teclista dessa formação original, uma parceria que agora retoma para "On Pain", álbum de oito novas canções, sendo quatro delas co-escritas com Clarck e Cowan que tocam também no disco produzido por Chris Merrick Hughes e registado no estúdio próprio nova-iorquino "The Establishment". 

A persistência de Cole é assumida como um risco que, nas suas palavras, "pode estar próximo da morte comercial, mas a minha carreira está nesse estado há quase 30 anos e aqui estamos, ainda quero fazer mais álbuns. Eu ainda quero ser ouvido." Ouça-se, então e sem dor, "Warm by the Fire", single inspirado pelos fogos dantescos na Califórnia e o tema "Wolves" em remisturas nomeadas Red Star (o próprio Lloyd Cole) e LycanthroMix (Martyn Ware dos Heaven 17 e Human League ao lado de Charles Stooke), duas das cinco remixes de um EP dedicado à canção que encerra o álbum. Os respectivos videos usam imagens criadas por Cole através do recurso Pixray e contam com edição do realizador canadiano Doug Arrowsmith. 

O novo disco, com selo da earMusic do grupo alemão Edel, terá digressão de apresentação a partir de Outubro próximo com o retorno à Grã-Bretnha e à Europa continental para uma digressão que não falhará, como é hábito, em salas portuguesas.



Sem comentários: