sexta-feira, 31 de outubro de 2008

DUETOS IMPROVÁVEIS #67

ELVIS COSTELLO & STING
Allison (Costello)
Ao vivo no Hollywood Bowl, 27 de Maio de 2008

CLÁSSICO #19


XTC – Generals & Majors
Os ingleses XTC, apesar de alguns êxitos, nunca tiveram o reconhecimento que mereciam. Do génio de Andy Partridge sairam temas brilhantes como “Making Plans for Nigel”, “Senses Working Overtime” ou este inesquecível “Generals & Majors” de 1980. No video, um dos generais é precisamente Sir Richard Branson, dono da Virgin Records, label para a qual a banda gravava e que faz aqui uma perninha promocional tão ao seu gosto. Ao ritmo de um hit-single por álbum, os XTC haveriam de parar de tocar ao vivo por esgotamento de Partridge a que se acrescenta alguma dependência de medicamentos e problemas familiares. No entanto e como banda de estúdio, os XTC teriam arrojo e destreza para mais meia dúzia de discos, destacando-se “Oranges & Lemons” de 1989 e um outro memorável tema chamado “King for a Day”. Uma banda a redescobrir, autores de algumas daquelas canções que tornam qualquer pista de dança em três minutos de extâse! É claro que em Portugal este “Generals & Majors” foi, na altura, nº1 no top do “Rock em Stock”. Que saudades... do assobio!


quarta-feira, 29 de outubro de 2008

LUNARIDADES #76


. a tão polémica Lei do Tabaco em aplicação desde o início do ano é, no que diz respeito a espaços nocturnos, uma verdadeira falácia. Fuma-se em todo lado, espaços grandes e pequenos, altos ou baixos, com ou sem ar condicionado, sem critério ou justificação. Uma lei republicana... da bananice!

. lamentamos a semana passada a programação do Theatro Circo em Braga. Nem a propósito, conhecem-se agora os resultados de um estudo da UM sobre os públicos deste espaço cultural e que dão que pensar. Dos tais 150.000 espectadores quantos serão do ano de 2008?

. o novo Ipod Beatles à venda na cadeia americana Bloomingdales custa perto de 800€! É que ao Ipod juntam-se cerca 15 álbuns do grupo e outras “ninharias”. Será que há 2500 fanáticos que não vão resistir? Um verdadeiro investimento...

. a uma semana da noite americana a tal “mudança” parece ter grandes hipóteses. Tendo em conta anteriores “sobressaltos”, Obama ainda não ganhou, mas uma vitória parece ter desde já conseguido. Chama-se persistência!

NATAL MARCIANO!


Finalmente o épico filme “Christmas on Mars” dos Flaming Lips terá edição em DVD já em Novembro a que se junta um cd com a banda sonora! Para quem colecciona singles de Natal (como nós), a novidade está na edição de um 7” especial com os temas “Silent Night” e “It's Christmas time again”. Durante o corrente mês e até ao fim do ano, a película será apresentada nas principais cidades americanas. O argumento, resumido como um “fantastical film freakout”, gira à volta de uma colonização de Marte, controles de gravidade, falta de oxigénio e algumas coisas estranhas! Os personagens são, entre outros, desempenhados pelos próprios Lips, destacando Wayne Coyne no papel de extraterrestre, claro! Filmado quase todo a preto e branco, o musical foi escrito e dirigido por Coyne e conta com a participação de Steve Burns. Uma aventura só ao alcance dos incontornáveis Flaming Lips! Aqui fica o trailer.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

JAZZANOVA & CLARA HILL, Centro de Espectáculos São Mamede, Guimarães, 25 de Outubro de 2008


Noite de Sábado em Guimarães muito decepcionante. Dos seis Jazzanova, só um deles compareceu em versão dj disfarçado e a figura foi mesmo Clara Hill. O resultado foi, no entanto, comprometedor! Durante quarenta cinco minutos a cantora emprestou a sua bonita voz a temas do seu último disco e outros dos próprios Jazzanova, com destaque para “Everything” e “No use”, mas o conjunto não conseguiu disfarçar muita inconsistência e até validade. Sob uma base pré-gravada, Clara Hill bem se esforçou para uma maior adesão do público, mas a distância e a profundidade, já que o fosso entre o palco e a plateia é exagerado, deitou por terra qualquer onda de entusiasmo ou interactividade. Prometeram voltar em breve, mas tendo em conta a experiência, recomenda-se ponderação e abstinência. Tal como já dizia o personagem diaconal, os artistas até são bons artistas, mas não havia necessidade...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

DUETOS IMPROVÁVEIS #66

ROLLING STONES & AMY WINEHOUSE
Ain’t to proud to beg (Stones)
Isle of Wight Festival, 10 de Junho de 2007

(RE)VISTO #19


NICK DRAKE – UNDER REVIEW A Review And Critique Of The Man And His Music, Chrome Dreams, UK, 2007, DVD
A informação da caixa é esclarecedora: “This film in not authorised by the estate of Nick Drake nor by Island Records”. Fazer um documentário biográfico de Nick Drake é, certamente, um projecto arriscado: as autorizações de imagem e som são agora muito controladas e não existem imagens em movimento do músico inglês, excepção para alguns pequenos filmes de infância já utilizados em “Skin Too Few”, documentário, esse sim, devidamente autorizado. Mesmo com todas estas limitações, estamos perante uma boa surpresa! Para quem leu as biografias já publicadas e a quase totalidade dos principais artigos de imprensa, sempre deparou com alguns nomes, também eles já míticos, que testemunharam e conviveram com Nick Drake: é o exemplo de Ashley Hutchings, da banda Fairport Convention, que descobriu o músico e o encaminhou para o produtor Joe Boyd, de Jerry Gilbert, jornalista da extinta revista “Sounds” responsável pela única (!) entrevista realizada a Drake ou de Robin Williamson, músico folk que exerceu uma forte influência em Drake. Pois bem, todos eles surgem neste documentário de viva voz, relatando os seus testemunhos ou recordações. Acrescentam-se ainda e entre outros, as participações de Patrick Humphries e Trevor Dann, nomes responsáveis pelas duas principais biografias de Nick Drake e, por isso mesmo, extra-conhecedores da sua obra. Estamos, assim, perante um excelente exercício de memória comentada, onde se explicam ou tentam explicar influências, técnicas e opções, através dos seus três únicos álbuns, das suas principais canções e das magníficas letras que as moldam. Destaque ainda para o testemunho sentido mas lúcido, mais um, de Jeremy Mason, amigo íntimo do músico e a quem Drake dedicou o tema “Three Hours” (“Three hours from sundown/Jeremy flies”). Como é hábito na série “Under Review”, este é um documento simples, honesto e, acima de tudo, respeitador do importante legado patrimonial de Nick Drake que, finalmente, foi reconhecido no nosso tempo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Estamos TRAMADOS!


A terceira edição do Festival TRAMA de Artes Performativas decorre a partir de sexta-feira e até ao próximo domingo em diversos locais da cidade do Porto. Da excelente diversidade programada, destaque para o concerto/performance dos Lucky Dragons (foto) agendado para o belíssimo edifício da Culturgest, pelas 18.00h de amanhã. A lotação é limitada e a entrada gratuita, por isso... Notas musicais ainda para festa nocturna marcada para a Casa de Serralves e para o concerto de Ben Frost, no mesmo local, agendado para Domingo. Estamos TRAMADOS e ainda bem!

JAZZANOVO!


Seis anos depois do já clássico “In Between”, os Jazzanova estão de volta! O novo disco “Of all the things” foi gravado ao vivo com diversos convidados, contando-se, entre eles, Marcos Valle, Azymuth e, claro, Clara Hill. É precisamente na companhia desta cantora que o colectivo alemão se apresenta sábado em Guimarães, no Centro de Espectáculos São Mamede, para uma sessão de Dj, ocasião em que se fará o lançamento do novo single “Let me show ya” e do referido álbum. Na editora Sonar Kollektiv o single terá uma versão em vinil. Ou seja, uma boa oportunidade para testar os novos temas e recordar os mais antigos, onde não faltará este magnífico “No Use”...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

SINGLES DOS DECEMBERISTS


O colectivo americano The Decemberists, comandado por Colin Meloy (que vai já no terceiro EP de covers, desta vez dedicado a Sam Cooke), acaba de lançar o primeiro de uma série de três singles a que deram o nome de “Always The Bridesmaid: A Singles Series”. Neste primeiro volume, destaca-se o tema “Valerie Plume”, nome de uma ex-agente da CIA e que será a canção escolhida para surgir na edição de 3 de Novembro próximo (véspera de eleições nos EUA) do programa de Conan O’Brian. Os restantes volumes serão lançados, respectivamente, no dia 4 de Novembro e 5 de Dezembro e todos eles só terão edição digital e em vinil colorido de 12” na sua própria editora. Na Europa, a Rough Trade fará a mesma edição mas em singles de 7”. A banda, que andará em digressão com os recomendáveis The Walkmen, ainda não disponibilizou novos vídeos, por isso aqui fica o brilhante “O Valencia”, em versão longa, do anterior álbum “The Crane Wife”.

LUNARIDADES #75


. já repararam no completo esvaziamento da programação pop/rock internacional do Theatro Circo bracarense? Tantas vezes por aqui elogiamos as escolhas pertinentes e contínuas ao longo de 2007 (por vezes, mais que um espectáculo por semana) que se torna confrangedor o actual panorama. Sustentabilidade, será só um conceito?

. ao contrário, o Passos Manuel tem nos próximos tempos uma programação ao vivo de se lhe tirar o chapéu: Jack Rose, Beach House, James Blackshaw, Silver Mt. Zion ou Six Organs of Admitence e, de certeza, ainda outros nomes interessantes. Bravo!

. a canadiana Feist mostrou vontade em fazer uma
pausa na sua ascendente carreira musical, suspirando parar por tempo indeterminado devido a cansaço. Tendo em conta os seus 32 anos, é o que se pode chamar, tal como Paul Auster, “reinventar a solidão”!

. razões diversas fazem com que nos últimos tempos tenhamos optado por uma dieta de concertos! Infelizmente, nem sempre existe “a tal” disponibilidade ou disposição para... Tudo vamos fazer para regressar a um good mood, embora, e ao contrário da Feist, a pausa seja forçada.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

FAROL #61



Devido ao êxito obtido com a primeira experiência para o single “Nude” (+ de 500 remixes), os Radiohead decidiram abrir nova oportunidade, até 13 de Novembro, a quem pretenda realizar remisturas do novo single “Reckoner”. Até agora já foram submetidas 1255 propostas! Entretanto, algumas das clássicas remixes de gente como Fila Brazilia, Adam Freeland ou Dj Shadow estão disponíveis para download gratuito no blog do Barão...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

DUETOS IMPROVÁVEIS #65

BOB DYLAN & JOHNNY CASH
I still miss someone (Cash)
Maio 1966, Bob Dylan “Eat the Document” DVD, 2002

ENTES QUERIDOS


Os nossos queridos Dears regressam com um novo álbum chamado “Missiles”. A banda tem nova editora, um novo alinhamento (sete músicos!) e, obviamente, um novo single. Chama-se “Money Babies” e o excelente video, realizado por Anton Josef, foi lançado na passada quarta-feira. A letra do tema, muito actual em tempos de crise, repete diversas vezes “our money is elastic”! Nem mais.

TRIBUTO A ELLIOTT SMITH NO PASSOS


No próximo dia 21, terça-feira, passam cinco anos sobre a morte de Elliott Smith. Na altura, o músico encontrava-se a trabalhar no seu sexto álbum “From a Basement on the Hill”, posteriormente editado em Outubro de 2004. A homenagem prevista para a próxima segunda-feira pretende “Reunir um grupo de amigos músicos que partilham um interesse comum, a música do póstumo Elliott Smith. Sendo assim, cada grupo presta uma homenagem recreando algumas daquelas que foram as músicas mais marcantes da sua carreira. Isto num ambiente relaxado, descomprometido mas nunca sem perder o carisma nostálgico e melancólico referente ao imaginário do músico homenageado”. The Weatherman, Sizo, Sean Riley, entre outros, são alguns dos projectos que prometem matar saudades...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

RAY LAMONTAGNE - terceiro disco


O novo disco de Ray Lamontagne - “Gossip in the Rain” - está finalmente cá fora desde terça-feira passada! Depois de alguns adiamentos, o vozeirão torna a ouvir-se, havendo já um tema escolhido para single - 'You Are The Best Thing'. O álbum foi gravado em Inglaterra na parceria do produtor Ethan Johns e rezam as crónicas que o country, os blues e o folk habituais são, desta vez, ainda mais apurados. Há duas faixas com a contribuição da cantora Leona Naess, que o acompanha na presente tour, e um tema curiosamente chamado “Meg White”! Ouçam-no no myspace (reparem bem na bateria e na letra) e vejam o vídeo do single por aqui...

CHARMOSO!


Os dez raríssimos singles em vinil lançados pelos Smiths entre 1983 e 1986 vão ser reeditados em versão de 7” a partir de 10 de Novembro. Os temas serão masterizados das gravações iniciais, com as capas originais e limitados a 5000 exemplares. A edição, da responsabilidade da Rhino UK, terá como primeiros singles a dupla “Hand In Glove” e “This Charming Man”, fazendo coincidir o 25º aniversário da entrada deste último tema no top inglês. A mesma editora pretende reunir todos os singles numa caixa especial a que se acrescentarão mais outros dois (“Still Ill” editado como promo e “The Headmaster Ritual” editado somente na Holanda), alguns goodies e sairá perto do Natal. Preço:38 libras inglesas...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

LUNARIDADES #74


. o espectáculo de Juliette Greco previsto para hoje na Casa da Música foi cancelado devido à fraca procura de bilhetes. Preços das entradas – entre 40 e 60€! Não há milagres...

. o programa conduzido por JP Simões que é apresentado na RTP2 aos sábados sobre novas bandas e projectos portugueses é brilhante. “K Zero” é muito bem feito, coerente, apelativo e com um design gráfico primoroso, oferecendo uma inédita panorâmica da música actual em Portugal. Gostamos particularmente quando os músicos são convidados a apresentar os discos que ouvem e pelos quais se deixaram influenciar;

. o clássico e incontornável jornal The Times em parceria com a Rhyno decidiu oferecer aos seus leitorers cd's de música. Até aqui nada de novo... mas reparem bem na selecção: “Forever Changes” dos Love, “PsychoCandy dos Jesus & Mary Chain, “Closer” dos Joy Divison, “Ocean Rain” dos Echo & Bunnymen ou “Power Corruption & Lies” dos New Order. Chamam-lhe “Seminal Albuns”... Exemplar!

. os Madredeus sempre vão ter novo álbum, novo som, novos vocalistas, novos músicos, novos temas e... alguns inéditos do passado. Chamam-se agora Madredeus & A Banda Cósmica! Assusta, mas vamos esperar para ver e, acima de tudo, ouvir.

AU REVOIR SIMONE REMISTURADAS, salvo seja!


As meninas Au Revoir Simone decidiram editar um álbum de remisturas e versões favoritas dos temas incluídos no disco do ano passado “The Bird Of Music”. O alinhamento inclui covers realizadas por Alexis Taylor dos Hot Chip ou Keith Murray dos We Are Scientists e remixes de Jean-Benoit Dunckel dos Air, de Montag, dos Teenagers ou dos Pacific! O disco sai a 11 de Novembro e chama-se “Reverse Migration”. Entretanto, o trio feminino continua a gravar o segundo disco sob o comando do produtor Thom Monahan para o que decidiram recorrer novamente a muitos teclados vintage. Ficamos à espera...

3 X 20 OUTUBRO



20 canções:
. BLOC PARTY – Halo
. PNAU – Embrace
. EL GUINCHO – Palmitos park
. TV ON THE RADIO - Crying
. METRONOMY - On dancefloors
. FRYARS – Benedict Arnold
. LOS CAMPESINOS! - Ways to make it through the wall
. COLD WAR KIDS – On the night my love broke through
. THE CLIENTELE – George says he has lost his way...
. THE DODOS – The season
. FOREST FIRE – Fortune teller
. THE SEA AND THE CAKE - Weekend
. THE KOOKS – See the sun
. GIANT SAND – Stranded pearl
. JOSH ROUSE – Cannon talk
. LAMBCHOP – Slipped dissolved and loosed
. LYKKE LI – Time flies
. CALEXICO – Contentation city
. EMILIANA TORRINI – Birds
. NEIL HALSTEAD – Paint a face


20 versões:

. TORI AMOS – I ran (live – Flock of Seaguls)
. SCARLETT JOHANSON – Boys don't cry (The Cure)
. KATE PERRY – Electric feel (MGMT)
. RILO KILEY – Simple irresistible (live - Robert Palmer)
. BONNIE PRINCE BILLY - I've Seen It All (Björk & Thom Yorke)
. THE MOUNTAIN GOATS – The boys are back in town (Thin Lizzy)
. HOLY FUCK – Balloons (Foals)
. LOSTPROPHETS – Need you tonight (INXS)
. DRAGONETTE – Sharp dressed man (ZZ Top)
. FOALS – Super Inuit (Holy Fuck)
. VAMPIRE WEEKEND – Everywhere (Fleetwood Mac)
. ELVIS COSTELLO – Ring of fire (Johnny Cash)
. THE VEILS – Clap hands (Tom Waits)
. GRIZZLY BEAR – Graceland (Paul Simon)
. THE ACORN – Good enough (Cindy Lauper)
. THE PIGEON DETECTIVES – Power of Love (Hue Lewis)
. THE GUTTER TWINS – Down the line (José Gonzalez)
. CASSETTES WON'T LISTEN – Change (Blind Melon)
. THE KOOKS – Kids (MGMT)
. NEIL YOUNG – A day in the life (live - Beatles)

20 remixes:

. LADYTRON – Runaway (Adult remix)
. AUREVOIR SIMONE – Lark (Ruff & Jam remix)
. GOLDFRAPP – Hapiness (Metronomy remix feat. The Teenagers)
. BJORK feat. ANTONY - The dull flame of desire (Modeselektor's remix for Girls)
. MGMT – Electric feel (Aeroplane remix)
. MERCURY REV – Senses on Fire (Fujya Miyagi remix)
. PANDA BEAR – Boneless (Notwist remix)
. BLOC PARTY – Mercury (CSS remix)
. LOVE IS ALL – Spinning and Scratching (Metronomy remix)
. THE KILLS – Black Balloon (Mr. Vega remix)
. THE PRESETS – Anywhere (Still Going remix)
. PONY HOAX – Antibodies (To The Bones edit)
. CSS – Move (Cut Copy remix)
. WOLFMOTHER – Woman (MSTRKRFT remix)
. RA RA RIOT – Manner to act (RAC remix)
. PACIFIC! - Sunset Blv (Popular Computer remix)
. ROSIN MURPHY – Movie star (Jnrsnchz Lax Mix)
. KYLIE MINOGUE – Come into my world (Fisherspooner remix)
. SEBASTIEN TÉLLIER – Roche (Kavinsky Remix)
. THE ROLLING STONES – You can't get always get... (Soulwax 2008 remix)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

DUETOS IMPROVÁVEIS #64

LIKKE LI & BON IVER
Dance, dance, dance (Li)
Acustico, ao vivo em Los Angeles, Setembro de 2008

O NOVO VELHO SOM


O Festival Afinidades organizado pela Casa das Artes de VNFamalicão tem amanhã, sábado, a terceira edição numa escolha de Rui Pragal da Cunha, ex-Heróis do Mar. Os eleitos são os The New Mastersounds a que se junta a voz de Dionne Charles. O som com muito groove, orgão Hammond e baixo funk, fará de certeza balançar e dançar a plateia. A banda tem um álbum novo - “Plug & Play”- gravado precisamente com a contribuição de Dionne Charles. Aqui fica uma “animação” para o recente single “King Comforter”.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

NO CÉU...


A editora independente American Laundromat Records, especializada em discos de versões, preparou mais uma surpresa. Agendada para dia 29 de Janeiro de 2009 está o lançamento de ”Just Like Heaven – a tribute to the Cure” com versões dos The Wedding Present, Rosebuds, Cassettes Won't Listen ou The Submarines e tem ainda uma perninha de Black Francis ao lado de Violet Clark sob o nome de Grand Dutchy. Uma excelente dedicação! Por falar em Wedding Present, banda muito ao gosto da casa, o álbum deste ano “El Rey” tem um novo single e video, por sinal o melhor tema do disco. Chama-se “Don't take me home until I'm drunk”...


terça-feira, 7 de outubro de 2008

FAROL #60



A nossa amiga de sempre disponibiliza no seu blog um magnífico concerto acústico de Beck na Union Chapel em 2003. O alinhamento concentra-se no disco “Sea-Change”, calmo, triste mas intenso. Como bónus, atenção à magnífica cover de “Hott in Here” de Nelly e uma dose dupla de vídeos.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

LUNARIDADES #73


. lembram-se da exposição de desenhos de bandas portuguesas do traço da dupla Sardine & Tobleroni? Pois é, finalmente a mostra estará disponível na cidade do Porto já a partir da próxima sexta-feira na Galeria do Plano B;

. os Depeche Mode tem data confirmada para o Porto no próximo SBSR de Julho de 2009! Depois do boato dos U2 no Dragão, esta parece ser efectivamente uma notícia verdadeira. A organização bem poderia apostar em novas bandas para não ser só nomes consagrados, mas...

. o artigo tem já uma semana mas é muito curioso. A personagem é já conhecida de todos aqueles que frequentam concertos no Porto e dá para perceber que ainda há alguns mais “maluquinhos” (no bom sentido) que nós!


. Ipod cheinho até à medula! São cerca de 50 novos discos editados (ou ainda não) nos últimos tempos. Finalmente!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

DUETOS IMPROVÁVEIS #63

JACK WHITE & ALICIA KEYS
Another way to die (White)
Banda Sonora de 007 Quantum of Solace, Setembro de 2008

DIA DE DUETOS...


Em dia tradicionalmente dedicado a duetos improváveis, hoje a dose é reforçada. O primeiro deles, entre o francês Bertrand Burgalat e Robert Wyatt (!), chama-se “This Summer Night” e é uma canção de fim de verão, ao jeito dos Style Council. Foi agora finalmente editada em single para download e vinil e tinha sido já incluída no disco de 2007 de Burgalat “Chéri B.B.” editado pela Tricatel. O video não circula facilmente mas podem vê-lo precisamente no site da editora. O single de vinil trás como bónus uma remistura dos Hot Chip!

Outra recente e inesperada colaboração é entre o excêntrico Ben Folds e Regina Spektor no tema “You don't know me” incluída no novo disco “Way to Normal”. O duo esteve ontem no programa de Conan O'Brian mas a actuação ainda não se encontra disponível. Aqui fica o divertido video oficial.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

APETITOSO!


Segundo a revista Mojo os Prefab Sprout tem regresso marcado para o início de 2009! A banda, que já não grava desde 2001, resume-se por agora a Paddy McAloon e ao seu irmão Martin e o álbum tem para já o título curioso de "Let's Change the World With Music". Quem já ouviu, aponta os novos temas como das melhores canções escritas por Paddy McAloon o que eleva a fasquia e a expectativa a niveis muito altos. Aqui fica um bom exemplo do passado...

THE MARY ONETTES, Mercedes, 01 de Outubro de 2008

Em noite europeia (eram já muitos os adeptos ingleses do Portmouth em estado crítico...), o bar da Ribeira, bem composto, recebeu os suecos Mary Onettes para um concerto curto. Para quem viveu os anos oitenta não é difícil aperceber-se das ondas inspiradoras – os Cure, os Jesus Mary Chain, os Chameleons, os New Order e até os esquecidos Church e Icicle Works respiram em muitos dos temas apresentados. Ouça-se “Void” ou “Lost”, dois dos temas mais fortes ontem executados, e facilmente recuamos duas décadas sonoras – baixo fortíssimo, bateria sincopada e as duas guitarras (as clássicas Fender e Rickenbacker) em complemento. Contudo, o quarteto, que ontem recebeu ainda a colaboração de mais um elemento nas teclas, pareceu-nos cansado e pouco solto, apesar de bem recebido pelo público. Em menos de uma hora de melodias pop maioritariamente agradáveis, faltou um pouco mais de arrojo e rudeza e pediu-se menos trejeitos e clishés do passado. Tal como o indica o título dum dos seus melhores temas (“Under The Guillotine”), o futuro da banda está no fio da navalha!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

LUNARIDADES #72


. como já prevíamos, o encerramento anunciado do bar 31 na Foz em Julho passado não passou de uma “reacção” extemporânea. A “reabertura” aí está e já na sexta tudo volta a ser como dantes. Esperamos é que apareça mais gente!

. o combate a um suposto “botellón“ nocturno à espanhola que acontece na zona dos Clérigos e Galeria de Paris por parte da polícia não é bom sinal. Claro que o barulho incomoda, mas a ocupação da via pública de forma ordeira tem que ser assumida pela cidade como positiva e regeneradora;

. a Rádio Nova portuense lançou por todo o lado uma campanha publicitária em que orgulhosamente se assume como a rádio “daqui” e por isso diferente e conhecedora. Puro engano, já que a música é igulazinha a qualquer uma das outras rádios nacionais. Sugerimos uma inspiração no modelo francês, uma verdadeira rádio “daqui”, de trás da orelha!


. hoje é o Dia Mundial da Música, mas como vem sendo hábito a comemoração é por aqui diária... Mesmo assim, um concerto e umas cervejas vem mesmo a calhar!