terça-feira, 31 de agosto de 2010
B&S ESCREVEM SOBRE O AMOR
Esta é capa muito belle&sebastiana do novo "Write About Love" dos, claro, Belle & Sebastian que estará nas lojas a partir de 11 de Outubro. No pequeno clip abaixo há um cheirinho do tema "I Want The World To Stop" que apresenta imagens do programa especial de televisão entretanto gravado a meio de Agosto. Ao jeito de concurso, a banda lançou um desafio aos fãs para enviarem fotografias sugestivas e sugeridas pelo título do álbum e as imagens estão já disponíveis para visualização.
FLORIAN LEKMAN
Talvez aproveitando a digressão por terras australianas e asiáticas que decorreu no primeiro trimestre do ano e onde tocou com/para os Kings of Convenience, Joanna Newson, Frida Hyvonens ou Robert Foster (Go-Betweens), Jens Lekman participou num famoso concurso televisivo chamado "Spicks and Specks" devidamente trajado a la Florian Schneider dos Kraftwerk, embora as semelhanças com Gary Numan também sejam notórias... No programa, emitido no início do corrente mês, Lekman, entre anedotas sobre Drew Barrymore e umas lições de sueco com o apresentador Adam Hills, cantou partes de "Movie Star" do sueco Harper (1976), "What Is Love" de Haddaway (1993) e o tema principal do filme "Zorba the Greek" e ainda se deixou fotografar nos camarins para posteridade.
Entretanto, uma nova canção chamada "The End of the World Is Bigger Than Love" pode ser descarregada gratuitamente no site do cantor. O tema tinha já sido apresentado de forma acústica no concerto portuense que decorreu nos Maus Hábitos em Julho de 2009, momento sabiamente captado pela câmara atenta do amigo HugtheDj.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
WE LIKE
Depois da surpresa "At the Indie Disco", o tema de apresentação do mais recente álbum dos Divine Comedy, surge agora uma nova paródia. A escolha para novo single exclusivamente digital - "I Like" - é uma das nossas canções do verão e o respectivo video reforça a ideia de que Neil Hannon continua imparável e completamente indiferente a modinhas e novas tendências. And we like...
FEVER RAY RENDE-SE A PETER GABRIEL
A excelente recepção do ábum de estreia e os aclamados concertos do ano passado, fizeram com que os Fever Ray da enigmática Karin Dreijer Andersson, regressassem para uma nova mini-tournée europeia. Nos recentes espectáculos a banda tem apresentado, entre outras versões (Vashti Bunyan ou Nick Cave), uma magnífica cover de "Mercy Street" de Peter Gabriel, canção originalmente inspirada na poetiza Anne Sexton e incluída no álbum "So" de 1986. Esta nova rendição terá edição limitada e numerada em 7" de vinil via RabidRecords.
Mercy Street by Fever Ray
MOJO COM VINIL!
A salutar tradição de oferecer CD's com a compra de uma revista de música está em fase de refinamento. A próxima edição da MOJO incluirá, numa versão especial, um álbum inteiro em vinil, neste caso um 12" de nome "Let It Be Revisited", um tributo ao disco dos Beatles, com versões de gente como Beth Orton, Judy Collins ou John Grant. Na capa e em entrevista está Sir Paul McCartney, trinta anos depois de "Let It Be" e do fim dos Fab Four. A revista e o vinil estarão à venda em Inglaterra a partir de dia 31 de Agosto nas lojas HMV e WH Smith, mas pode ser, desde já, adquirida por aqui.
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
PROSA DE VERÃO 3X20
Baby, lover of mine, remember casual holiday, summer holiday, our anniversary, that old sun? Ruby sun is king!
Remember familiar light that day in California, Southern California, surfing you and I by the sea, you and I, watching the waves? Time to wander...
I like swimming in deep blue sea and when your sun goes down you'll know. Cold moments, high and dry. Can't hear my eyes, it's working? Just ain't gonna work out. Can't I know? I can't go for that, I can't tell you why...
All I want, is kisses.The best thing in dreamland it's a kiss. A kiss off fortune wet gold, close to you, me in you, real love, freak love. What would I want? Sky.
Beach baby, I been born again, I'll leave house, happy house, I will live on islands, I'll take care of you. Oh my love, I love music, Billie Holiday, Shadows! Sing me a song, a natural tune... la la la, uh? You say the stupidest things. Last song, finish line!
We are free, forever.
Gostaram da história? Para esquecer tristezas, dedicamos parte do fim de semana a escolher música de férias. Depois decidimos juntar os títulos dos temas e, com algum esforço, construir esta pequena charopada que só mesmo o calor pode desculpar. São mais de 60 canções eleitas da imensa escolha que um iPod Clássic aguenta. Entre versões e poucos temas antigos, demos primazia a música recente e despreocupada e que no verão ainda faz mais sentido... ou não. A foto, do olho insistente do amigo Nuno, não é californiana mas sim viguense. Serve na mesma. Na medida do possível, boas férias!
Ah, já agora, os autores das canções são todos estes senhores:
. DEVENDRA BANHART - Baby
. BEACH HOUSE - Lover of mine
. YEASAYER - I remember
. HERE WE GO MAGIC - Casual
. VAMPIRE WEEKEND - Holiday
. WILD NOTHING - Summer holiday
. BILL CALLAHAN - Our anniversary (live)
. FOREIGN BORN - That old sun
. ALI FARKA TOURÉ & TOUMANI DIABATÉ - Ruby
. LAURA VEIRS - Sun is king
. MARK EITZEL - Remember
. ASOBI SEKSU - Familiar light
. LALI PUNA - That day
. JOANNA NEWSOM - In California
. BRIAN WILSON - Southern California
. MEMORY CASSETE - Surfin'
. WILCO - You and I
. WENDY & BONNIE - By the sea
. FIELD MUSIC - You and I
. TAKEN BY TREES - Watch the waves
. GYPSY AND THE CAT - Time to wander
. THE DIVINE COMEDY - I like
. TRACEY THORN - Swimming
. GRIZZLY BEAR - Deep blue sea
. WHITEY - And when your sun goes down you'll know
. PAUL WELLER -Cold moments
. AMANDA PALMER - High and dry (Radiohead)
. ARIEL PINK'S HAUNTED GRAFITTI - Can't hear my eyes
. MGMT - It's working
. MAYER HAWTHORNE - Just ain't gonna work out
. AVI BUFFALO - Can't I Know?
. THE BIRD AND THE BEE - I can't go for that (Hall & Oates)
. CHROMEO - I can't tell you why (The Eagles)
. LCD SOUNDSYSTEM - All I want
. KISSES - Kisses
. DOVEMAN - The best thing
. NO KIDS - In dreamland
. JAMIE LIDELL - It's a kiss
. SAY HI - Kiss off (Violent Femmes)
. MIDLAKE - Fortune
. THE OCTOPUS PROJECT - Wet gold
. JIM O' ROURKE - Close to you (Bacharach)
. KINGS OF CONVENIENCE - Me in you
. DELOREAN - Real love
. TORO Y MOI - Freak love
. ANIMAL COLLECTIVE - What would I want? Sky
. BON IVER - Beach baby
. THE PHENOMENAL HANDCLAP BAND - I been born again
. CARIBOU - Leave house
. THE JUAN MACLEAN - Happy house
. JOSH ROUSE - I will live on islands
. GIL SCOTT-HERON - I'll take care of you
. INARA GEORGE & VAND DYKE PARKS - Oh my love
. PREFAB MUSIC - I love music
. WARPAINT - Billie Holiday
. AU REVOIR SIMONE - Shadows
. JAMES YUILL - Sing me a song
. EFTERKLANG - Natural tune
. HOWIE BECK - La la la
. FUJIYA & MIYAGI - Uh
. WAVE MACHINES - You say the stupidest things
. CLOGS - Last song
. FANFARLO - Finish line (live iTunes)
. GET WELL SOON - We are free
. ROKY ERICKSON with OKKERVIL RIVER - Forever
CAETANO VELOSO, Coliseu do Porto, 29 de Julho de 2010
Apesar do atraso, aqui ficam algumas impressões do concerto da passada quinta-feira.
A sala lotada para a última data da actual digressão, assistiu, como já é habitual em Caetano, a (mais) um excelente concerto. O cantor demonstrou grande forma, saltou e pulou pelo palco e teve na sua rectaguarda um trio rock (bateria, baixo e guitarra) duma eficiência assinalável. A Banda Cê é, manifestamente, um orgulho para o cantor, basta ver as vezes que recuou para junto dos companheiros, deixando brilhar algumas partes instrumentais. O último disco "Zii & Zie" esteve em destaque forte, com a interpretação balançante de "Cor Amarela", "Tarado", "Menina da Ria", "Sem Cais" ou "Perdeu". Uma prova de que Caetano continua inspirado na composição magistral de temas que, mais tarde ou mais cedo, serão clássicos (p. ex. "Lapa"). A componente política e irreverente não ficou de fora, com a projecção de imagens recolhidas em Cuba durante "Base de Guntánamo". Aliás, outras imagens lindíssimas do Rio de Janeiro foram usadas como fundo de muitos dos temas mais recentes, o que, juntando ao asa-delta exposto em palco, resultou numa verdadeira homenagem à cidade maravilhosa. Claro que não faltaram escolhas mais antigas, algumas delas surpreendentes recordações: "Maria Betânia" (dedicada ao dramaturgo Augusto Boal, falecido em 2009), "Não identificado" cantado em coro, "Irene" (video abaixo), "Trem de Cores" (uauua!!) ou "Eu Sou Neguinha" já no encore. Por uma única vez Caetano sentou-se sozinho com a guitarra para interpretar a meias com o público "Desde que o Samba é Samba", dando a entender que outros temas a solo se seguiriam. Puro engano, para desconsolo de muitos, já que quem esperava pelo "Leoãozinho" ou "Menino do Rio" não teve muita sorte... Caetano está on the rocks, rockeiro e isso foi mesmo muito bom como o prova a escolha de "Odeio" do anterior "cê", uma verdadeira pedrada rock. A festa teria o seu epilogo com "A luz de Tieta" já com metade do Coliseu de pé em frenética dança. Caetano logo no início do espectáculo tinha afirmado que a sala portuense sempre lhe deu muitas alegrias, o que se veio a confirmar, mais uma vez, ao longo da noite quente da semana passada.
(foto+video cortesia HugTheDj)
Subscrever:
Mensagens (Atom)