segunda-feira, 24 de setembro de 2007


LUNARIDADES #25

. sábado à tarde na Rua Miguel Bombarda em mais uma Festa das Artes plena de gente e as ruas continuam ocupadas e percorridas por carros e mais carros! Não será possível, pelo menos, nesse dia o trânsito ser só permitido a peões, bicicletas ou de patins? Será assim tão difícil pereceber as potencialidaes do espaço público e a tão aclamada animação das ruas?

. notoriamente os artistas portugueses estão mais corajosos e certeiros. Depois de JP Simões incluir no seu disco uma magnífica versão de “Inquietação” de José Mário Branco, surge agora David Fonseca que, sem preconceitos, apresenta no seu novo disco, nada mais nada menos, que uma cover de “Rocket man” de Elton John! Ainda bem que a mania de assassinar músicas parece ter acabado, tipo os Delfins a fazer aquela horrivel versão em português de “Everybody Knows except you” dos Divine Comedy...

. por falar em artistas portugueses, já reparam que o novo disco de Jorge Palma chamado “Voo Nocturno” tem uma musiquinha chamada “Gaivota dos Alteirinhos” numa referência à praia alentejana onde custuma passar férias... Ele, nós e mais alguns!

. Monthy Piton em português? Só de pensar dá-nos arrepios. Pois é, mas alguém teve a coragem (lata?) de o fazer... A peça chama-se “Os Melhores Sketches dos Monty Piton”, foi adaptado por Nuno Markl e os actores são António Feio, Bruno Nogueira, José Pedro Gomes, Jorge Mourato e Miguel Guilherme. Para além de arriscado parece-nos demasiado pretencioso. Bright side of life - o lado fixe da vida? Quem sabe...

. já (re)descobrimos a terapia certa para o risco de depressão. Pegar nas caixas de singles de vinil e, um atrás do outro, acertar estilos, memórias, recordações, sem stress e na medida certa. As horas e as preocupações passam num instante!

1 comentário:

Hug The DJ disse...

Está mal!

1. Miguel Bombarda + carros;

2. Delfins de todas as formas e feitios;

3. Monthy à portuguesa;

4. Não teres prestado atenção quando, nos ditos Alteirinhos, já nós entoávamos (à laia de "é preciso estar a bater muito mal") "gaivota dos alteirinhos não deixes de acordar(...)"

5. Risco de depressão, preocupações e assim...

C:)