segunda-feira, 29 de outubro de 2007


LUNARIDADES # 30

- a MariaRecords (editora de Rui Veloso) lembrou-se, inteligentemente, de editar os cd’s sob forma de livro! Como os livros só pagam 5% de IVA (pois é considerado um bem cultural de primeira necessidade) ao contrário dos 21% do cd (artigo de luxo), a edição ficará mais barata. Ou seja, a edição legal é de um livro com oferta de cd! O disco novo dos Azeitonas será o primeiro. Parece ter tudo para resultar...

- o canal americano de alta definição pertencente à MTV, o exclusivo MHD, está a passar o documentário “A Skin too few” dedicado a Nick Drake. Como o canal só apresenta um oferta de 20 programas espera-se que o filme passe 14 mil vezes! Só este fim-de-semana parece que já rodaram meia dúzia! Quem diria! O Drake, esteja onde estiver deve estar às voltas...

- no meio de praches irritantes e vampiros/pinguins por todo o lado, ainda há algumas universidades com tino. A Universidade do Minho decidiu oferecer bicicletas aos seus estudantes a começar pelos estrangeiros que estão em Braga e depois em Guimarães. A bicla chama-se BUTE (Bicicleta de Utilização Estudantil), custará 25€ durante 3 anos podendo no fim ser adquirida pelo estudante, professor ou funcionário. Grande ideia! Bute?

- Típico! A C.M.Porto decidiu anunciar na sua Agenda Cultural um concerto dos Da Weasel na passagem de ano que se aproxima. Só que o concerto já foi negado pela banda que nunca chegou a acordo com a autarquia... Como é hábito na cidade, o carro anda sempre à frente dos bois!

- O Teatro de Vila Real esgotou para ver o baterista de jazz Billy Cobham, o Centro Cultural VilaFlor em Guimarães esgotou para ver Rodrigo Leão e já tem lotação esgotada para concerto de Seu Jorge, o Theatro Circo em Braga esgotou para o David Sylvian, a Casa da Música esgotou o seu útimo Clubbing com os Tuxedmoon e tinha também esgotado com os Zero7 instrumentais, o Coliseu do Porto esgotou com Caetano Veloso, etc, etc. Havendo qualidade pergunta-se, aonde está a crise?

2 comentários:

baba disse...

ola meu querido e fofinho miguel!!!!!!!!!!!!!!!!!!

José Miguel Neves disse...

boas... Por onde tens andado?