terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

TOM WAITS NO PORTO (meia-verdade)!


Muitos de nós esperam há anos a vinda de Tom Waits a Portugal. Não somos, no entanto, os únicos a desesperar. Na ilha de Maiorca há até um evento denominado “The Waiting For Waits Festival”, em que cada artista contratado tem que, obrigatoriamente, interpretar um original de Waits, já para não falar no tema tributo que músico de jazz Richie Cole decidiu gravar em 1979 com o nome de “Waiting for Waits” ou no adorável “Tom Waits” de António Pinho Vargas…
Certamente cansados de esperar, os elementos do TUP-Teatro Universitário do Porto puseram mãos à obra e escreveram o argumento da próxima apresentação com base nas músicas, palavras e personagens do próprio artista: "Alimentados pelo génio inconfundível de Waits, vertemos as nossas próprias histórias na construção de um trabalho que, não sendo um tributo ao músico, é uma visão dos seus fantasmas, dos locais que habitam e das suas emoções.”
A peça chama-se “ALAN” (Thomas Alan Waits é o nome de baptismo do génio) e pode ser vista a partir de 17 de Fevereiro na Fundação José Rodrigues, no Porto. Break a leg!

Sem comentários: