segunda-feira, 6 de setembro de 2010

LUNARIDADES #101


A pedido de várias famílias (é mentira), regressam hoje a este blog os miseráveis apartes e desabafos de nome "Lunaridades".

. O Porto como cidade mais in do país e até da Europa, segundo a catadupa de reportagens e destaques da imprensa, tem, obviamente, uma dupla face. O lamiré já tinha sido dado num artigo do JN, mas Manuel Carvalho no "Público" de Sábado coloca os pontos, como deve ser, nos iis.

. até gostamos bastante dos conteúdos da Time-Out Porto, mas fazer
sugestões para descobrir a cidade a pé e não incluir a zona do Freixo só pode ser, no mínimo, distracção. É que por ali há museus, património industrial, palácios, pousadas e quintas de acesso público, marinas, esplanadas ou bons exemplos de recuperação urbanística, já para não falar no novo parque oriental ou no passeio pedonal até Valbom. Quanto a tascos e restaurantes, é melhor continuarem no segredo dos deuses.

. o Hard Club vai reabrir dia 16 nas instalações do Mercado Ferreira Borges, mas há, pelo menos, na programação de inauguração alguns resquícios bafientos (Moonspeell, Atari Teenage Riot, Zero 7...) do velhinho Hard Club de Gaia que nos deixam preocupados. É preciso arejamento!

. há quem lhe chame trauma ou síndrome pós-férias! No nosso caso a coisa tem já nome desde que deixamos de ser estudantes a tempo inteiro e começamos a trabalhar. Chama-se preguiça...

. aqui fica o "já não há pachorra" da semana.

Sem comentários: