sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A VIAGEM DE LAETITIA SADIER


Tal como prometido em Março passado aquando do concerto no Passos Manuel, a voz sublime dos Stereolab tem pronto para lançamento (dia 21 de Setembro) o álbum "The Trip", a primeira aventura a solo que aproveitou o pousio de dois anos da banda. A casa acolhedora e promotora é a Drag City, por onde andam também os originais Stereolab e os Monade, mas por onde passeiam os Smog, Joanna Newson ou Jim O'Rourke. No disco confirmam-se alguns factos adiantados no tal concerto, como sejam a participação de Richard Swift e da amiga Elinore Blake dos April March e a inclusão de duas versões que foram, aliás, tocadas na altura. Trata-se da lindíssima "By the Sea" da dupla Wendy & Bonnie e "Un Soir Un Chien" dos franceses Les Rita Mitsouko, que se juntam, assim, aos dez originais.
Algumas das canções podem ser escutadas de forma acústica no myspace da artista, enquanto no site da editora há já o tema "
One Million Year Trip" em pré-escuta. Não se pode disfarçar que é muito difícil não pensar que este podia ser, perfeitamente, o novo single dos Stereolab. Não é, porque em Novembro a mesma casa põe cá fora um novo álbum com o nome curioso de "Not Music", mas que foi gravado há já dois anos ao mesmo tempo do último "Chemical Chords".

Sem comentários: