terça-feira, 9 de julho de 2019

KEVIN MORBY, Auditório/Espaço Vita, Braga, 8 de Julho de 2019

fotografia do facebook do GNRation

fotografia do facebook do GNRation



























"Estas são versões despidas das minhas canções que vocês podem gostar ou não... é a vossa opinião!" A tirada de Kevin Morby, quase a meio da apresentação de ontem, foi reveladora quanto a algum desconforto até aí vivido na inédita sala bracarense, momentos distantes de uma vibração que, tal como é costume, se adivinhava imediata. De fato branco texano malhado de motivos vermelhos e amarelos e um "Oh My God!" escrito nas costas, Morby foi acompanhado na guitarra pelo trompete de Herman Mehari numa série inicial de canções do último álbum com mesmo nome mas cuja persuasão nos pareceu desleixada e até amorfa onde até o maravilhoso "Piss River" passou despercebido. 

Mas o clique despertador quanto ao formato desequilibrado que ameaçava aumentar alguma madorra não demorou a aparecer - "Congratulations" haveria de colocar tudo em sentido, público e artistas, agora sim, numa corrente contínua de partilha onde o tal trompete começou a fazer todo o efeito e que ganhou excedentes emotivos quando a menina Katie "Waxahatchee" Crutchfield se juntou em palco para momentos inesperados.

Brilharam, então, as duas versões de Jason Molina/Magnolia Electric Co. que o duo tinha oficialmente registado para efeitos solidários o ano passado num 7" de vinil agora raro, tremeu-se e muito com "Beatiful Strangers", o ponto alto do serão com Katie sentada junto ao teclado simplesmente pontuando o crescendo com um sopro de voz e, quase no fim, a rendição, melhor, a redenção haveria de chegar pacificadora com "I've Been to The Moutain" e com o hino oficial "Harlem River" a merecer ovação em pé, distribuição de rosas e apertos no coração. O regresso prometido ao país, à região e à cidade (Porto) é só uma questão de meses... OMG!



Sem comentários: