quinta-feira, 16 de abril de 2020

PENROSE, A NOVA E VELHA SOUL!

Na agenda da notável Daptone Records, casa de discos soul com sede em Brooklyn NY que fará vinte anos de actividade em 2021, está há muito a procura constante e inconformada da surpresa. É o caso da Penrose, uma nova label paralela, mais uma, lançada por Bosco Mann, fundador da Daptone ao lado de Neal Sugarman, que depois da construção recente de um edifício em Riverside, California, a sua cidade natal, aí instalou um estúdio pronto a registar bandas  emergentes ou projectos de qualidade reconhecida mas ainda na obscuridade. Para já são cinco os eleitos a que correspondem outros tantos singles de vinil, dois dos quais agora damos conta!

Os Los Yesterdays surgiram numa garagem de Aldena, Califórnia, onde um trio de aficionados da soul foi acertando influências e desvarios psicadélicos até chegar a um par de canções agora plasmadas nas estrias do vinil. Para isso aceitaram o desafio lançado pelo estúdio da Penrose e receberam de bom grado a colaboração dos amigos The Antons (descubram-nos abaixo).   





Os The Altons não são propriamente uns novatos. Já com um álbum no activo e várias canções em formato digital, foi com "Darling Girl", um potente agitador de pistas em single de vinil lançado em 2017 que misturava soul e rock de travo latino, que o quinteto de Maywood, Los Angeles, começou por despertar ainda mais a atenção. Formado por músicos de apelidos como Maldonado (Gabriel), Canovas (Carlos), Quinones (Joseph), Ponce (Bryan) e até Flores (Adriana), a banda explora, à sua maneira, as variantes de um groove rítmico que nos conduzem invariavelmente para a dança e, já agora, a curtição. Cool!



Sem comentários: