domingo, 19 de abril de 2020

AJUDA@MÚSICA@AJUDAR #16





















Na passagem dos Big Thief pela Parque da Cidade em Junho passado foi notória a amizade e companheirismo entre a banda e a sua equipa de managers, técnicos e roadies quando todos se juntaram em palco para a interpretação festiva de "Materpiece" em reconhecimento do seu contributo decisivo para o êxito da digressão que então terminava.

Nestes tempos cinzentos de dificuldades acrescidas, a solidariedade da banda para com a mesma equipa repete-se em formato de contributo especial - a edição de uma mão cheia de demos cuja aquisição reverte a cem por cento para os seus fiéis amigos de estrada extensivos, obviamente, às suas famílias. A selecção dos temas coube aos próprios Big Thief a partir de mais de uma trintena de proto-canções ensaiadas em Topanga Canyon na Califórnia em Fevereiro de 2018, muitas delas usadas definitivamente nos dois discos lançados em 2019.

As cinco eleitas, contudo, são temas inéditos: três novas canções ("Mermaid", "Over" e "Live Young" apresentadas ao vivo na mais recente digressão que passou pelo Hard Club em Fevereiro) e duas versões colectivas que Adrianne Lenker editou previamente a solo no seu trabalho "abysskiss" ("Blue and Red Horses" e "Abysskiss"). Eia...

#AJUDAR

Sem comentários: