quarta-feira, 7 de julho de 2021

STEVENS E DE AUGUSTINE, AGORA A SÉRIO!













A cumplicidade artística entre Sufjan Stevens e Angelo de Augustine, mesmo que descontraída ou disfarçada, há muito que prometia uma insistência formal. Em Setembro, então, será editado "A Beginner's Mind", um álbum de catorze canções inspiradas por filmes ditos populares como "Silence of the Lambs/O Silêncio dos Inocentes", "Night of Living Dead/A Noite dos Mortos Vivos", "Point Break/Ruptura Explosiva", "Wings of Desire/As Asas do Desejo" ou "All About Eve/Eva" revistos por ambos no sossego de um retiro em pleno interior do estado de Nova Iorque e depois produzidos, arranjados e gravados pela dupla. 

O resultado da experiência de cantar a partir de cinema não se assume como literal ou aprisionado pelas imagens mas sim como uma libertação catalisadora de receita açucarada por uma folk harmoniosa e fresca tal como se pode comprovar pelos dois temas já divulgados. 

A imagem/retrato da dupla (acima) e o desenho da capa são da responsabilidade do ganês Daniel Anum Jasper, artista de rua reconhecido pelos cartazes de filmes pintados à mão. Do disco estarão disponíveis edições especiais com direito a três 7" de vinil e outros goodies.


Sem comentários: