terça-feira, 13 de julho de 2021

THE FLAMING LIPS, UM VELHO COMPANHEIRO!














Em 1999 os The Flaming Lips lançaram um álbum mítico da história da música popular - "The Soft Bulletin" era (é) uma sofisticada fusão de rock e experimentalismo de acentuado travo melódico que o produtor David Fridmann engrandeceu eternamente com um sinfonismo irrepreensível. Canções como "Watin' for Superman" ou "Race for the Prize" são, ainda hoje, de uma saborosa nervura fresca e serviram para que o disco fosse o mais vendido da história já longa da banda de Oklahoma. 

Na altura, a promoção da editora Warner Brothers reuniu uma série de canções, demos, versões alternativas ou lados B resultantes das sessões de gravação para um disco exclusivo a que chamou "The Soft Bulletin Companion" ao qual acrescentou versões estéreo de temas do álbum anterior "Zaireeka". Somente nas mãos de radialistas, amigos, familiares ou jornalistas, a colectânea passou a ser um Holy Grail inatingível para os imensos fãs devotos, transformando-o rapidamente num dos discos mais pirateados de sempre. 

Para acabar de vez com a anarquia, a primeira data (12 de Junho) do Record Store Day do corrente ano assistiu ao lançamento oficial em vinil do tão procurado tesouro e que nas suas 16,000 cópias deve chegar (às tantas não) para a procura, embora a tiragem inicial de cor cinzenta esteja já praticamente extinta. Anuncia-se agora a edição em Cd para o início de Agosto e a disponibilização pausada dos temas nos mais variados suportes digitais. 


Sem comentários: