quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

MARINA HERLOP, PRIMEIRO ESTRANHA-SE...

e depois o disco "Prypiat" de 2022 da catalã Marina Herlop lá se vai entranhando na densidade da sua composição vanguardista a que se sobrepõe um uso da voz orgânica e quase religiosa, intrincada por palavras ou frases indecifráveis. É preciso, por isso, dar-lhe amplitude, volume e audições atentas que se revelam momentos de uma espiritualidade enriquecedora que a subtileza da electrónica e dos loops multiplicam no mistério. 

Perdemos várias oportunidades para um baptismo purificador ao vivo já que Herlop já compareceu no Festival Para Gente Sentada de 2021 em Braga, voltou ao Minho para o MuchoFlow em Novembro passado e visitou o "aquário" da ZDB da capital em Dezembro último. Promete enfeitiçar os Açores quando em Março próximo por lá aterrar no Tremor e pode ser que se aproxime a uma sala por perto. Prometemos não falhar. 

Entretanto, o sempre louvável Arte disponibilizou quinze minutos da sua recente passagem em estreia pelo Eurosonic que decorreu, mais uma vez, em Groningen nos Países Baixos na semana passada. Encantatório!

Sem comentários: