sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

BONNY LIGHT HORSEMAN, BESTIAL!

















Um, Anais Mitchell.
Dois, Eric D. (Fruit Bats, The Shins).
Três, Josh Kaufman (Josh Ritter, The National).
Juntos na estreia para o grande público no Newport Folk Festival do ano passado, aproveitou-se uma versão do clássico folk inglês com o mesmo nome para o baptismo como Bonny Light Horseman, uma aventura nitidamente calculada e rodeada de pilares seguros e testados pela qualidade e curriculum dos artistas ou dos colaboradores mais próximos.

Para isso acontecer tivemos uma panóplia de músicos reunidos sob alçada da editora 37d03d fundada pelos irmãos Dressner (The National) e Justin Vernon (Bon Iver) numa comunhão em formato de residência artística que decorreu em Berlin no verão de 2018 e pela qual também circularam e ajudaram na festa a menina Lisa Hannigan, as The Staves e os próprios Vernon e os manos Dressner. As canções ficaram então praticamente prontas mas os toques finais haveriam de decorrer no Dreamland Studios de Woodstock (Nova Iorque) e onde se elegeram dez temas de puro folk intemporal, tradicional, bestial.

O álbum que saiu na referida editora na semana passada tem na capa uma magnífica fotografia a preto e branco que pertence ao portfolio de Annie Beedy e lá dentro uma rodela linda de vinil azul numa edição entretanto esgotada... (suspiro) com tamanha receita ficamos imediatamente a sonhar com uma milagrosa apresentação ao vivo e onde, já agora, se pudessem acompanhar por uns tais de The Delines. Tchhh





Sem comentários: