segunda-feira, 12 de outubro de 2020

AJUDA@MÚSICA@AJUDAR #35













Citando: 

"Circuito é a principal rede nacional para a valorização, proteção e desenvolvimento das salas e clubes com programação própria de música ao vivo. Atualmente, o Circuito é constituído por 27 salas de todo o país. Ao todo, estas salas promoveram, em 2019, 7.537 atuações musicais, envolvendo dezenas de milhares de autores, intérpretes e outros profissionais do espetáculo, para uma audiência de 1.178.847 pessoas. 6 meses após o início da pandemia, as salas e clubes de música ao vivo continuam encerradas, sem apoios e sem estratégias públicas de proteção e valorização. 

Para evitar que o circuito chegue ao fim, 27 salas de todo o país criaram uma rede para chamar a atenção para a importância destes espaços no ecossistema cultural e forçar medidas de apoio. No dia 17 de outubro, às 15:00, o Circuito faz-se ouvir numa concentração em Lisboa, Porto, Évora e Viseu. Serão convocados artistas, profissionais do espetáculo e público para se juntarem a esta causa com uma mensagem capaz de ecoar pelos corredores políticos. São mais de 300 os artistas nacionais que já assinaram este cartaz.

É desta forma que se se apresenta o #aovivooumorto, o apelo para que músicos, profissionais do espectáculo ou público se juntem em filas no próximo sábado, dia 17, às 15h00, à porta do Lux Frágil, em Lisboa, dos Maus Hábitos, no Porto, do Carmo 81, em Viseu e da Sociedade Harmonia Eborense, em Évora. Para que o circuito não morra nunca, junta-te à fila! 

Sem comentários: