O aparelho pousado sobre a mesa ao lado de Will Samson é um Uher 4200 Report Monitor, um género de gravador de fita muito usado nos anos oitenta para registo de entrevistas e conversas que, se colocado na velocidade mais lenta, permite uma textura sonora de magia evidente. É ele a peça central do novo álbum ambiental "Harp Swells" que terá edição digital na próxima sexta-feira, dia 8 de Setembro, pela 12k, casa de tendência experimental pertencente ao americano Taylor Deupree.
A residir em Portugal desde Janeiro de 2022, Will Samson compôs o seu oitavo disco em Almada, onde partilha o estúdio com Casper Clausen dos Efterklang, de forma a ser ouvido de uma só vez como peça ambiental anti-algorítmo. Conta com as vozes de Michael Feuerstack da Bell Orchestre e da artista irlandesa Maia Nunes que podem ser escutadas em "And yet", a primeira das contemplações a ser conhecida.
O disco terá direito a digressão europeia com início marcado para a semana e que chegará ao Passos Manuel portuense no dia 15 de Setembro, sexta-feira, experiência para nos fazer "deixar ir"... É ir.
Sem comentários:
Enviar um comentário