terça-feira, 10 de novembro de 2020

ALICE PHOEBE LOU, ÁLBUM E (figas) CONCERTO!






















A menina Alice Phobe Lou, que passou com distinção no FPGS em 2018 e, ao que parece, repetiu a boa nota de exame em Coura no verão seguinte, está de regresso aos palcos, sendo Portugal o país escolhido para o tiro de partida de uma intensa digressão europeia a começar (figas), em Abril de 2021, no Capitólio lisboeta a 6 desse mês e no dia seguinte no Hard Club do Porto. 

Se as passagens anteriores puseram a descoberto o magnífico álbum "Paper Castles" que então tinha lançado, um agregado de canções notáveis e surpreendentes, a oportunidade futura servirá, certamente, para a estreia ao vivo de muitos dos temas de um novo disco a editar por essa altura e que receberá o título de "Glow". Há, aparentemente, dois desses inéditos já reunidos num sete polegadas de vinil e que a artista aproveitou para divulgar a solo aquando de uma promoção solidária referente ao Dia dos Oceanos em Junho último, mas de "Witches", uma das duas novidades, circula já há alguns meses um clip oficial. 

Segundo a própria e de forma involuntária, é o amor a temática vertida para o conjunto destas canções e cujos destinatários/ouvintes se pretende que sintam essa força profunda e honesta que teve no isolamento forçado um casulo de semente desconhecida e vulnerável. Nessa procura pela simplicidade, Lou dedicou-se a, sem truques, registar a voz e os instrumentos de forma analógica para o que foi requisitado um estúdio no Canadá com microfones, amplificadores e quejandos à moda antiga. A aventura foi filmada em documentário, ainda não disponível, pelo amigo Julian Culverhouse, o mesmo realizador de um outro testemunho ao vivo referente à tal digressão anterior e que se pode ver, com prazer, abaixo.



Sem comentários: