quarta-feira, 6 de março de 2024

MARRY WATERSON & ADRIAN CROWLEY, FOLKLORE!





















Na próxima sexta-feira é editado pela One Little Independent Records um álbum, no mínimo, inesperado na parceria - a inglesa Marry Waterson associa-se ao irlandês Adrian Crowley em onze originais registados lado a lado sob produção de Jim Barr, contrabaixista dos Portishead. 

De título "Cuckoo Storm", o trabalho vê juntar-se um nome histórico da folk britânica a um melancólico cantautor irlandês a partir de um acaso. Em plena pandemia, e durante um passeio nocturno no seu bairro de Dublin, Crowley decidiu, temeroso, escrever uma mensagem para Waterson fascinado com o seu disco "Death Had Quicker Wings Than Love" co-escrito com David A Jaycock e lançado em 2017. A resposta foi pronta e reconhecida e a que se acrescentou um convite, imediatamente aceite, para que, juntos, pudessem escrever canções. 

O resultado, como seria de esperar, entrelaça uma veia folk dita tradicional a uma outra de colheita mais recente sem que essa distinção seja sequer perceptível tamanha é a fluidez da colaboração e do esforço em fazer das melodias e letras um conjunto particular e, certamente, único. Sirvam-se, para já, das três primeiras e "folklóricas" delícias... (videos a cargo da própria Marry Waterson!) 



Sem comentários: