sexta-feira, 23 de maio de 2025

NICK DRAKE DISTINTO!





















Demorou a termos Nick Drake na capa de uma revista, demorou a dar-lhe o merecido destaque, demorou a fazer justiça ao seu talento, demorou a ouvi-lo como deve ser. Agora, a sua fotografia aparece regularmente num qualquer escaparate de aeroporto ou de estação de comboio como que desafiando uma improbabilidade que, em vida, lhe deveria ter trazido tanta satisfação e aquele sorriso... leve. 

Uma vez mais, é a Uncut inglesa a decidir pela primazia (a terceira em onze anos!) a um músico que a, cada evocação e distinção, acaba homenageado pelos seus concidadãos, finalmente, orgulhosos de um dos seus heróis, mesmo que tardio. Warming

A publicação referente a Julho, à venda por lá a partir de hoje, eleva a atenção que a irmã Mojo tinha realizado o mês passado, tudo a propósito da caixa a sair em breve com uma montanha de pérolas ainda não escutadas gravadas aquando de "Five Leaves Left". No mesmo número aponta-se ainda o curioso relevo à rainha Sharon Jones recordada pelos seus Dapt-kings e a reportagem de um concerto de Mark Eitzel.

Sem comentários: