quinta-feira, 29 de maio de 2025

BRAD MEHLDAU, (QUASE) SÓ ELLIOTT SMITH!





















Se em 2022 o disco "Your Mother Should Know" era só quase versões ao vivo dos The Beatles ao piano, a que acrescia um "Life On Mars" de Bowie, Brad Mehldau prepara agora um regresso semelhante, mas onde a primazia é dada ao grande Elliott Smith de quem são reinterpretados dez temas. Dois deles são já audíveis - "Better Be Quiet Know" e "Tomorrow, Tomorrow", este com a colaboração de Daniel Rossen dos Grizzly Bear. 

No disco, que junta ainda Chris Thile, os baixistas Felix Moseholm e John Davis, o baterista Matt Chamberlain e uma orquestra de câmara liderada por Dan Coleman, surgem também versões de "Thirteen" dos Black Star e, surpresa, de "Sunday" de Nick Drake, artista que Mehldau considera, de certa forma, como uma espécie de padrinho visionário do próprio Smith. 

Tudo disponível pela Nonesuch Records no final de Agosto sob o título de "Ride Into the Sun", canção que Smith gravou em 2000 para o álbum "Figure 8", e onde caberão também quatro originais do pianista norte-americano inspirados pela música do malogrado artista falecido em 2003.


Sem comentários: