sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

BILL FAY, DO FUNDO DE UM RELÓGIO!





















Em 2004, a pequena editora inglesa Wooden Hill lançou uma compilação de demos e obscuridades de Bill Fay situadas no período de 1966 a 1970. Chamou-lhe "From the Bottom of an old Grandfather Clock", colocando na capa uma fotografia do jovem músico ao lado do pai John em tempos inocentes na procura de um caminho artístico, contratos com editoras (Deram da DECCA) e o florescer do primeiro álbum homónimo no início de 1970. 

Até agora somente disponível em cd e mantendo uma aura de raridade, a editora Dead Oceans repegou no tesouro e deu-lhe o seu toque habitual de bom gosto, parafinando os vinte cinco pedaços para níveis de digitalização sofisticados, mantendo a imagem original e um design aproximado ao utilizado em anteriores edições alusivas a Fay e que tem em Miles Johnson o artista gráfico certo. 

É dele o visualiser para a primeira revelação, "Maudy La Lune", mas está prometido um outro para "Warwick Town", tema que abre um alinhamento a ferver por redescoberta, partilha e contínua surpresa. 


Sem comentários: