quinta-feira, 10 de outubro de 2024

A GIRL CALLED EDDY, TESOURO FAZ 20 ANOS!





















Em Agosto de 2004 a Anti-Records editou o disco de estreia de A Girl Called Eddy, incluIndo versões, muitas, em CD e algumas, poucas, em vinil, um formato, nessa altura, quase em desuso. O êxito não foi muito apesar do unânime elogio da critica, da produção sublime de Richard Hawley e da preciosidade das canções. Para uma imensa minoria de fãs espalhados por todo o lado, este é um daqueles álbuns para levar para uma ilha deserta, para guardar com estima em local adequado (o nosso caso) e que não perderá nunca a classe! 

Atrás dessa rapariga escondia-se Erin Moran, fotografada de perfil para a capa, uma jovem americana que se converteu, pouco tempo depois, a uma clausura e anonimato até 2019, ano de edição de um segundo disco de originais também ele notável e que sugeria um regresso à vida artística. Certo é que, desde aí, outra vez se adensou o mistério sobre quando e como será o próximo ressurgimento que agora tem, pelo menos, uma comemoração especial. 

Assinalando os vinte anos do referido álbum de estreia, a casa escocesa Last Night From Glasgow irá reeditar em vinil pesado e transparente tamanho tesouro em duas cores à escolha (Dusk Blue e Sunrise Yellow), havendo cinquenta cópias de cada com direito a assinatura no interior. Disponível também um bundle com tudo isto e um Test Pressing, o que eleva a conta acima dos três dígitos. A remasterização respeitadora, que ficou a cargo do experiente Paul McGeechan, começa a ser expedida a partir de dia 11 de Novembro. Para os interessados, o melhor é arrepiar caminho...

Sem comentários: