segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

SONDRE LERCHE, DE PERDER DE VISTA!





















Numa noite de final de Outubro, sozinho num quarto de hotel em Shibuiya, Japão, Sondre Lerche imaginou uma série de temas instrumentais que não demoraram a ganhar forma. Logo em Novembro e já em território norueguês, sessões entre Oslo e Bergen moldaram as peças no sentido certo, se bem que e logo depois, umas pequenas férias em Veneza puseram o conjunto a marinar até ao ponto certo mesmo antes do Natal. 

Testado, o projecto denominado "Sea of Sights" cola-se em cinco pedaços inspirados nos mestres Sakamoto e Yoshimira e em todos os veteranos da música experimental europeia, um majestoso minimalismo, ainda assim, pleno de arranjos e sonoridades sofisticadas. Há retomas de originais antigos como "Sentimentalist" do álbum "Please" de 2014, agora travado na boa progressão com o auxílio de Gabriela Garrubo, amiga com quem tinha já feito um dueto de "Amor Ainda Espera", variação do original "My Love Still Waits". 

O resultado final, traduzido numa inesperada sequência de trinta e cinco minutos, é mesmo uma viagem de atmosfera relaxada e de leve inquietude que merece atenção e desfrute obrigatório, um prazer de perder de vista!  



Sem comentários: