terça-feira, 4 de dezembro de 2007


WILCO(ME)!
Os Wilco acabam de (re)lançar na Europa o seu fabuloso álbum de 2007 “Sky Blue Sky” com um ep bónus, numa denominda “Tour Edition”. O disquinho tem cinco temas: versões de estúdio de “The Thanks I Get”, “Let’s Not Get Carried Away” e “One True Vine” mais duas versões ao vivo de “Hate It Here” e “Imposible Germany”. A enorme qualidade deste novo disco (estará com toda a certeza na nossa eleição de 2007) sabe mesmo a pouco e esta é uma boa forma de prolongar o prazer e satisfazer fãs que, como nós, ainda não tiveram a oportunidade de os ver ao vivo. Um dos temas que nos tira do sério é precisamente “Impossible Germany", uma das favoritas do disco e que apresenta uma enigmática letra que começa assim:
Impossible Germany
Unlikely Japan
Wherever you go
Wherever you land.
Tentamos saber mais e descobrimos este video (que está noutra edição especial do disco com DVD) e onde Jef Tweedy afirma:
"It is hinting around where you start to see where it ceases to be impossible when you think about what a country or a place can become. And when does it stop being something unbelieveable and something you can act upon to try and change when you realize that there's something inside of yourself you need to fix. Basically, when do you wake up from denial

Get it? Não interessa… Com um longo (mais de 3 minutos!) solo de guitarra de Nels Cline à moda antiga a fazer lembrar, por exemplo, Steely Dan, esta é uma das canções do ano!

Sem comentários: