segunda-feira, 1 de junho de 2009

NORBERTO LOBO + LOBSTER + NOISERV, Serralves em Festa, 31 de Maio de 2009


Da variedade de eventos que passaram por Serralves ontem à tarde, estes três pequenos concertos a que assistimos aleatoriamente, provam a saúde da música moderna portuguesa. Norberto Lobo, na sala principal da Casa de Serralves, com o imenso movimento de pessoas e o verde do parque como cenário de fundo, precisou apenas de trinta minutos para fazer magia ambiental! O simples dedilhar da guitarra e as preciosas notas simples dos seus acordes misturaram-se com choro de bebés ou algumas conversas em voz alta de pessoas noutros locais da casa, contrariando o habitual silêncio que a fruição dos seus temas aparentemente requer. Uma banda sonora diferente, linda e que uma casa tão bonita certamente não vai esquecer.

Os Lobster, logo de seguida no andar de cima e de janela aberta para o jardim central de Serralves, rapidamente se fizeram notar. Uma guitarra eléctrica e uma bateria brutal, arrancaram palmas a alguns fãs já convertidos, mas conquistaram a atenção de muitos que, a medo, lá foram entrando no pequeno mas luminoso espaço. Mais meia hora de pujante adrenalina, de um projecto que merecia fama noutras paragens…

Já no exterior, acabamos no ténis do parque, onde um calor abrasador fez arrastar as cadeiras para qualquer espaço lateral onde houvesse sombra. Ao fundo, no palco, Duarte Santos limpava o suor e conseguia, mesmo assim, muitos aplausos para o seu projecto Noiserv. Ambiente calmo e canções sedutoras, trilhadas e cimentadas ao longo de quatro anos de persistência e que repousam no lindíssimo disco “One Hundred Miles From Thoughtlessness”. Pelo meio, uma história do nosso tempo sobre um single de vinil de edição escocesa. Atendendo aos discos que vendeu no final, o talento rapidamente se fará notar!

2 comentários:

Angelo Sá disse...

Só um reparo, Noiserv é David Santos :).
Tive oportunidade de ver o Norberto Lobo e o David, foram dois excelentes concertos, pena o do Norberto ter sido tão curto!
De referir o grande fim de semana em Serralves!
Quase que me apanhavas nas fotos :D
wwww.captiveofmynegativity.blogspot.com

José Miguel Neves disse...

Ok e obg. pelo toque. Correcção feita! Sim, o Serralves em Festa é o verdadeiro São João Cultural da cidade... Abç