quinta-feira, 28 de março de 2019

CATE LE BON É SEMPRE BOM!

Da artista galesa Cate Timothy aka Cate Le Bon só podemos esperar bondade e bom gosto. Pode ser na versão "morena" como a do disco anterior "Crab Day" e da memorável passagem pelo Parque da Cidade em 2016, pode ser na versão "duo" como a que a aproximou de Tim Presley dos White Fence em nome de uns tais DRINKS para o segundo álbum "Hippo Lite" do ano passado, pode ser na versão "loura" como a que anuncia um quinto discos de originais pela Mexican Summer no final de Maio, casa de Brooklyn onde convivem outras maravilhas como Jessica Pratt ou Connan Mockasin.

Confirmando a tendência actual, a melhor estratégia de inspiração parece ser mesmo o retiro espiritual como o que Cate experimentou sozinha ao longo de um ano inteiro no noroeste inglês, região conhecida pelos seus lagos rodeados por montanhas e onde, unicamente ao piano, compôs as dez canções de "Reward", um álbum que, mesmo assim, recebeu nas sessões de gravação contributos de Stella Mozgawa das Warpaint, do guitarrista Josh Klinghoffer dos Red Hot Chilli Peppers e ainda do amigo e conterrâneo cantautor H. Hawkline.

A habitual e reconhecível variedade sonora sobressai de imediato em "Daylight Matters", um primeiro e bom docinho de fazer crescer água na boca...


Sem comentários: