segunda-feira, 4 de março de 2019

JACCO GARDNER E MUITO MAIS NO LABORATÓRIO!













O edição deste ano do festival Westway LAB com sede no C. C. Vila Flor em Guimarães tem já programa aprovado. De 1 a 13 de Abril há oportunidades de aprendizagem e discussão à volta da nova música a que se juntam uma série de residências artísticas, showcases e, claro, concertos que começam oficialmente no dia 10, quarta, com a apresentação de Jacco Gardner tal como tínhamos por aqui sugerido em antecipação...

Destaque ainda para a representação do Canadá, país de onde chegarão, entre outros, Sarah McDougall e Megan Nash, cantautoras a que se deve dar atenção imediata e que se apresentarão noite dentro no dia 12, sexta-feira.

Curiosa ainda a vinda até à cidade berço do compositor Tashi Wada (dia 13, sábado) e o seu grupo onde se destaca a presença de Julia Holter e da percussionista Corey Fogel na execução do álbum "Nue", um conjunto de nuances sonoras plenas de vanguardismo e experimentação. Recorda-se que Holter voltará ao grande auditório do Vila Flor em nome próprio no dia 27 de Maio.

Consultar programação.







Sem comentários: