sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

RYUICHI SAKAMOTO, PURIFICADOR AMBIENTAL!

A vida de Ryuchi Sakamoto pela cidade de Nova Iorque sugere, ainda e sempre, tempos inspiradores. Entre reparos e queixas quanto à música ambiente de alguns restaurantes e outros locais públicos e ajudas na homenagem a amigos músicos como Laurie Anderson que decorreu no princípio do mês no afamado Joe's Pub, o artista continua a não dispensar responder ao desafio para compor bandas sonoras para filmes, um hábito salutar de curriculum imparável.

No dia de amanhã, 15 de Fevereiro, surgirá mais uma dessas contemplações para a curta metragem "The Staggering Girl" a estrear na plataforma americana por cabo MUBI mas também disponível online. Em poucos de trinta minutos, Sakamoto serve-se, como sempre, do piano para se rodear de outros sons e subtilezas de onze curtos andamentos que ambientam de mistério um argumento onde se destacam os conhecidos actores Julianne Moore ou Kyle MacLachian e que tem realização do italiano Luca Guadagnino.

A edição do disco estará a cargo da Milan Records, casa que viu reconhecida a sua persistência e nobreza na última cerimónia dos Oscars com a aclamação da banda-sonora ao piano para o filme "Parasite" a cargo do coreano Bong Joon.






Sem comentários: