quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

SUMIE, UMA QUERIDA!






















Há na voz de Sumie Nagano um desarmante hipnotismo a que é difícil resistir. Bastam alguns segundos das canções para que, de imediato, ela se faça notar na sua fragilidade infantil quase sempre adornada por uma guitarra acústica e/ou um piano de tendência cinemática que teve já ajudas em disco de Nils Frahm ou Peter Broderick. A mania da composição começou há mais de dez anos no apartamento de Gotemburgo, cidade onde nasceu com sangue sueco e japonês e por onde, obrigatoriamente, se manteve neste ano de clausura mas sem cruzar os braços.

Assim, em Julho saiu "Upp Ur Mörkret", tema inédito cantado em sueco com direito a bonito desenho de capa (foto acima) pelo pai, Yuseke Nagano, e para o qual reuniu três amigos locais na bateria, baixo e piano. A canção, que numa tradução livre do título se aproxima de qualquer coisa como "fugir da escuridão", é um primeiro passo da sua editora "Furora" que mereceu, mesmo assim, a aprovação da oficial Bella Union para a qual se encontra já a preparar um terceiro álbum. Mas há mais. 

Com tempo para rever o passado na audição de velhas demos, Sumie escolheu agora "Dear" como revelação especial de um momento que irá sempre recordar e que decidiu partilhar, em boa hora, com todos nós. Tack/Arigatou!  

 

Sem comentários: