sábado, 5 de dezembro de 2020

GRANDADDY, VINTE ANOS AO PIANO!






















Como anunciado em Agosto, a evocação dos vinte anos do disco "The Sophtware Slump" dos Grandaddy teria foguetório a condizer. Entre o menu de reedições (quatro rodelas) destacava-se um apetitoso e inédito disco a sair por estes dias que registaria Jason Little a interpretar o repertório de onze canções sentado ao piano, fazendo certamente brilhar as suas próprias composições.

A inspiração remete para Junho de 1999 quando o quinteto se reunia para ensaiar o proto-álbum em Modesto (California) na pequena casa de Little e lhe foi lançado o desafio de se sentar ao piano de madeira instalado na cozinha para cantar os temas que então começavam a ganhar forma. O disco original, o segundo da banda, acabaria por se tornar num clássico da pop moderna e uma verdadeira inspiração para gerações futuras, resultando a reedição numa homenagem à memória de Kevin Garcia, baixista falecido em 2017 e que participou activamente na sua gravação. 

Certo é que este "The Sophtware Slump... on a wooden piano", fixado em pleno período de pandemia em ambiente caseiro (o mesmo?) e já com direito a edição autónoma em triplo vinil, é um monumental low-key de mestria acentuada que temos confirmado em sucessivas audições. Viciante!



Sem comentários: