sexta-feira, 9 de abril de 2021

THE DELINES, ROMANCE MUSICADO!






















Ao nome de Willy Vlautin associamos o projecto Richmond Fontaine, quarteto activo a partir de Portland ao longo doze anos (1994-2016) em inúmeros álbuns mas a que nunca demos particular atenção. Já aos The Delines, de que Vlautin faz parte desde 2012, mantemos uma atenção periférica especializada a que não é alheia a voz de Amy Boone especialmente sedutora em "The Imperial", o último e magnífico de originais de há dois anos mas ainda sem continuação.  

É, assim, com expectativa em alta que esperamos a edição da banda sonora que os The Delines gravaram em complemento do novo romance "The Night Always Comes" da autoria de Vlautin saído esta semana pelo continente americano e que será editado em breve na Europa pela Faber & Faber. Está prevista uma edição limitada que junta os dois suportes (livro + cd) em colaboração com a Rough Trade e que está já disponível para pré-encomenda. O mesmo conteúdo estará também à venda pela Decor Records, casa de discos europeia que representa a banda americana. 

Quanto ao romance, trata-se de mais uma história de cariz social de espectro problemático e conturbado que junta instinto de sobrevivência e mistério encorpados na personagem Lynette, tendo recebido elogiosas críticas tal como aconteceu a quase todos os seus anteriores livros mas sem que, infelizmente, haja qualquer tradução portuguesa. 


Sem comentários: